André Magnago

As obras a serem expostas explicitam a passagem de função social que o gravurista viveu: de peixeiro a artista
A Secretaria Municipal de Cultura (Semc) selecionou, por meio do Edital de Ocupação Artística, aberto em setembro deste ano, exposições para o Casarão Cerqueira Lima e o Museu Histórico da Ilha das Caieiras "Manoel dos Passos Lyrio".
O Museu do Pescador, que fica na Ilha das Caieiras, receberá a mostra "Eflúvio de Maresia", de André Magnago. As obras a serem expostas explicitam a passagem de função social que o artista plástico viveu: de peixeiro a artista. Do menino que pescava com vara de bambu na "maré" da baía de Vitória ao gravurista que evidencia esta origem em sua pesquisa.
Além de expor suas obras a partir de 4 de dezembro, Magnago oferecerá ainda uma oficina de gravura a ser ministrada gratuitamente para a comunidade no museu.
Monica Neves Leitão

As imagens de "Recuerdo de Tucumán" foram concebidas dentro de um conceito interdisciplinar entre arte e antropologia
Já o Casarão Cerqueira Lima, na Cidade Alta, terá a exposição "Recuerdo de Tucumán", da artista Mônica Neves Leitão. Serão 25 fotografias em preto e branco e um vídeo abertos ao público a partir do dia 12 de dezembro.
As imagens foram concebidas dentro de um conceito interdisciplinar entre arte e antropologia. Mônica concentrou seu trabalho na cidade de San Miguel de Tucumán, na Argentina. Sua atitude de imersão na cidade foi equivalente à prática de um artista e semelhante ao trabalho de um antropólogo, equiparando o diário de campo a um caderno de esboços.
Mônica oferecerá também a oficina de percepção urbana, que consiste num exercício de aprender a perceber uma nova paisagem sem a necessidade de um deslocamento geográfico.
As duas exposições ficarão abertas ao público até 3 de março de 2013.
Mais informações: (27) 3132-5295.
Com edição de Matheus Thebaldi
Nenhum comentário:
Postar um comentário