terça-feira, 23 de julho de 2013

Vila Velha inicia curso de formação da Guarda Municipal


Texto: Ana Paula Gonçalves / Foto: Alexandre Alvares

Guarda Municial - Imagem: Alexandre Alvares
A última etapa do Concurso Público para a formação da Guarda Municipal de Vila Velha será efetivada nesta quarta-feira (24), às 9 horas, no auditório da Prefeitura. Neste dia o Prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda, e a secretária de Prevenção e Combate à Violência, Fabiana Maioral, assinam o decreto que vai convocar os aprovados para iniciarem o curso de formação, última fase do concurso.

A previsão é começar o curso no dia 5 de agosto. No total serão convocados 125 candidatos, sendo 80 agentes de defesa social - que é a guarda armada - e 45 agentes de trânsito. A guarda armada vai atuar motorizada (foto).  O curso será realizado em uma parceria entre o Governo do Estado e Prefeitura, na Academia de Policia Civil (Acadepol), na Avenida Vitória, Ilha de Monte Belo, e terá  carga horária de 538 horas para o cargo de agentes de defesa social e 478 horas para agentes de trânsito.

Segundo o subsecretário da Guarda Municipal, Coronel Reginaldo Santos Silva, a expectativa que até o mês de outubro a guarda esteja nas ruas. “Os guardas municipais irão atuar pautados nos princípios norteadores do respeito à dignidade humana, à cidadania, à justiça, à legalidade democrática, à coisa pública e aos direitos humanos, proporcionando um ambiente de harmonia e bem-estar social”, explica.

Vila Velha passará a contar com mais um reforço na estrutura de segurança, o que possibilitará alcançar melhores condições de convivência no espaço público. “Isso será organizado por meio de ações conjuntas com as polícias militar e civil, bem como  com as demais secretarias municipais, sempre visando  garantir a segurança da população dentro do que propõem a administração do Prefeito Rodney Miranda, de procurar cada vez mais disciplinar e organizar a cidade”, finaliza a secretária de Prevenção e Combate à Violência, Fabiana Maioral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário