terça-feira, 23 de julho de 2013

Vila Velha vence os Jogos Metropolitanos da Juventude


Texto: Bruno Penna / Foto: Bruno Penna

Jogos Metropolitanos - Imagem: Bruno Penna
Vila Velha foi a campeã dos Jogos Metropolitanos da Juventude. Venceu Vitória no placar final de 6 a 4. Os atletas disputaram os jogos no período de 15 a 20 de julho no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves, o Tancredão, com jogadores de 16 a 20 anos.
A primeira edição do Desafio Vitória x Vila Velha envolveu promessas do futsal, voleibol, basquetebol, handebol e futebol de areia. A capital foi sede do primeiro torneio, com a intenção de integrar os municípios e revelar talentos que possam se destacar representando o Estado em grandes competições. Participaram atletas não federados.
Decisão - A decisão ficou para o último jogo, no último minuto, no qual a equipe de futsal de Vila Velha tinha que vencer para somar a quantidade de pontos que faria o município Canela-Verde levar a taça para casa. O jogo encerrado no tempo normal foi para a prorrogação de dois tempos de cinco minutos. No último minuto, o time marcou o gol que consagrou Vila Velha campeã dos Jogos Metropolitanos.
Para o Secretário de Esportes e Lazer da prefeitura de Vila Velha, Alexandre Salgado, a conquista veio através de um trabalho em equipe. “ Vila Velha é um celeiro de bons jogadores, temos que dar oportunidade a todos de expressarem seus talentos através do esporte. Parabéns a todos pelo comprometimento do ideal de cidadania através do esporte”, finaliza.

A abertura do torneio foi na segunda-feira (15), com desfile das equipes e apresentações de dança. As competições aconteceram de terça (16), com uma modalidade por dia: basquete (terça-feira), handebol (quarta-feira), voleibol (quinta-feira), futsal (sexta-feira) e futebol de areia (sábado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário