sexta-feira, 19 de julho de 2013

Universidade para Todos: aula inaugural na segunda (22) - SERRA


Evento será no Centro de Vivência de Serra Sede
Zelita Viana
Quinhentos estudantes da Serra começam um novo desafio nesta segunda-feira (22) com o início das aulas do Projeto Universidade para Todos (PUPT), oferecidas pela Prefeitura da Serra. O Prefeito Audifax Barcelos participa da aula inaugural, que acontece no Centro de Convivência da Terceira Idade de Serra, às 19 horas.
O curso é preparatório para o Vestibular da Ufes/2014 e ENEM 2013, que é o critério utilizado para acesso aos programas Nossa Bolsa, PROUNI e SISU. Os alunos aprovados terão aulas nos polos de Carapina, Jacaraípe, José de Anchieta, Serra Dourada, Serra Sede, UFES e Vila Nova de Colares. As aulas regulares serão realizadas de segunda a sexta-feira, no horário de 18h40 às 22h20, e aos sábados no horário das  8h às 11h40.
O PUPT é gerenciado pela Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da Serra. Para Sebastião Sabino, titular da pasta, a oferta de curso preparatório gratuito para os jovens da Serra é uma medida altamente positiva.
“Nem sempre o estudante pode arcar com os custos de um curso preparatório, seja para UFES ou faculdades particulares. Como a Serra é um dos maiores municípios do Estado, havia a demanda de facilitar o acesso dos estudantes aos cursos preparatórios, a fim de garantir, no futuro, profissionais qualificados, preparados para o mercado de trabalho", destacou o secretário.
Todas as informações relativas ao processo de seleção, que foi realizado pela Fundação Ceciliano Abel de Almeida, estão disponíveis no site do Pupt. (clique aqui para acessar)
Serviço
Aula Inaugural do  PUPT Serra - 2013
Dia: 22 de julho, às 19 horas
Local: Centro de Convivência de Serra Sede – Rua Maestro Manoel Xavier, em frente ao Ginásio Poliesportivo.
Telefone: 3251-6986.

Nenhum comentário:

Postar um comentário