quinta-feira, 18 de julho de 2013

Público lota Teatro Municipal para Espetáculo Aladdin - VIANA


Texto: Geiza Ardiçon / Foto: Geiza Ardiçon18/07/2013 - 10:06 h

O público compareceu em peso para prestigiar o espetáculo Aladdin e lotou as dependências do Teatro Municipal de Viana Sede, na noite desta quarta-feira (17). Risos, aplausos e emoção. Foram estes sentimentos que envolveram quem esteve no local e não arredou o pé até a encenação terminar. Foi o caso dos pais da Nicoli, de quatro anos, Caro e Jair, que viram a programação da festa e não perderam tempo em curtir um tempinho em família. A peça, que foi realizada gratuitamente, faz parte da Festa de 151 anos de Viana.

A história infantil, criada pela Walt Disney, envolve muito romance e aventura. E foi essa emoção que tomou conta de todo o auditório do Teatro Municipal. José Celso Queiroz Cavalini dirige, produz e atua na peça como o Sultão, o pai da princesa, e teatro3.JPGfala do sucesso da obra. “Aladdin também busca o resgate da família, porque é uma peça de teatro que atrai tanto o público infantil como adultos. As pessoas torcem e vibram junto ao personagem”, destaca.

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Márcio Dornelas, esteve no local e enfatizou que é uma alegria ver o povo de Viana participando da festa da cidade. “É gratificante ver as famílias aqui presentes tomando todos os espaços do teatro. A festa é para a população. Por isso queremos ampliar ainda mais o convite para a programação de shows que começa nesta sexta (19) e vai até o próximo dia 23, com um baile aberto ao público para encerrar a festa de Emancipação Política de Viana”, afirmou.

Quem passou pelo Teatro Municipal também conferiu exposições com trabalhos confeccionados pelos participantes das oficinas motivacionais dos CRAS de Viana e contação de histórias com as crianças da Casa de Acolhimento Provisório Infantil (CAPI) por meio da Secretaria de Ação Social, além de exposições de poesias e teatro2.JPGmais contações de histórias por meio do trabalho das escolas e da equipe da Educação Infantil de Viana.

O espetáculo

A peça de teatro Aladdin estreou em agosto de 2006, e nesse ano completa sete anos. O espetáculo já rodou todo o Espírito Santo e alguns lugares da Bahia. Este ano vai estar presente também no Ceará. A peça tem duração de aproximadamente uma hora e durante a apresentação o público também participa por meio das emoções e expectativas. “Dentre esses sete anos também iniciamos outras peças que tiveram o período de apresentação e chegaram ao fim. Aladdin não tem fim, temos demanda sempre, todos que assistem amam e querem ver novamente”, conclui José Celso.

A história de Aladdin se passa em Agraba. Aladdin é um jovem malandrinho que se mete em muitas encrencas junto ao seu amigo Abu, um macaquinho muito esperto. Em meio às confusões, Aladdin salva a encantadora Jasmine, uma jovem que sonha em encontrar o amor de sua vida. Os dois se apaixonam, mas o malvado feiticeiro, com seu papagaio falante, irá atrapalhar o romance do casal. Aladdin, porém, encontra uma lâmpada mágica, onde encontra o gênio mais maluco, engraçado e imprevisível que já viu. A partir daí, tudo pode acontecer! 

O grupo que encena a peça apresenta o espetáculo, também, no Teatro Carlos Gomes, no próximo dia 04 de agosto. A apresentação contará com um grupo maior com cerca de 20 atores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário