terça-feira, 23 de julho de 2013

Produtores de banana se reúnem em Marilândia


22/07/2013 - 15h42min

Incaper

Diversos produtores do município de Marilândia se reuniram, no último sábado (20), no I Encontro de Produtores de Banana. O evento realizado pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) teve como objetivo incentivar o cultivo da fruta como geração de renda extra para os agricultores.

O diretor presidente do Incaper, Evair Vieira de Melo, que esteve presente no encontro, disse que o município precisa trabalhar cada vez mais para o seu crescimento. “Queremos que Marilândia continue sendo um município de destaque na área pública, privada e do comércio”, disse.

Na programação, os presentes contaram com duas palestras. Uma sobre as variedades e qualidade na colheita e pós-colheita, já a outra sobre o certificado fitossanitário de origem. Quem esteve no local aprovou a iniciativa.

Para o produtor André Noventa, a expectativa é de que outros encontros sejam realizados e também envolvam diversas áreas. “Com esses debates abrimos nossos horizontes e temos cada vez mais certezas de que poderemos diversificar ainda mais a produção no nosso município. Espero que não demore muito para outros eventos sejam realizados”, afirmou.

Já o presidente do Sindicato Rural de Marilândia, Acácio Franco, o apoio do Incaper tem sido fundamental para os agricultores. “As novas variedades, pesquisas e eventos do Incaper estão sempre nos ajudando. É por meio das conversas que temos com os técnicos que podemos aumentar nossas produções e no caso da banana podemos ter mais uma fonte de renda para família”, ressalta.

Durante o evento foi destacado que para cultivar banana não é preciso deixar a cafeicultura de lado. Unir as duas produções gera para o agricultor uma nova renda e mais visibilidade para o município.


Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre -luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Carla Einsfeld – assessoria.imprensa@incaper.es.gov.br
Texto: Carla Einsfeld
Tel.: 3636-9866/9964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário