terça-feira, 23 de julho de 2013

Incaper inicia planejamento agropecuário em Aracruz


22/07/2013 - 15h13min

Incaper

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) em conjunto com a Secretaria Municipal de Agricultura de Aracruz deu início, na última quinta-feira (18), ao planejamento das oficinas técnico-participativas para elaborar o Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável. Comunidades de todo o município serão ouvidas sobre suas demandas e necessidades na área agropecuária.

Para o extensionista Luiz Carlos Pereira do Sacramento, essa ação é muito importante porque irá nortear as ações do poder público com base nas necessidades de quem vive no meio rural no município. “A partir das reuniões, serão traçadas metas para a agricultura do município. O diferencial é que as ações serão planejadas de maneira a envolver os agricultores de base familiar”, afirmou.

Nos próximos dois meses, serão visitadas as comunidades de Jacupemba, Guaraná, Vila do Riacho, Santa Rosa, Comunidades Indígenas, Assentamento Nova Esperança, Comunidades Pesqueiras. A expectativa é de que o Plano seja finalizado até o final deste ano.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre -luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Carla Einsfeld – assessoria.imprensa@incaper.es.gov.br
Texto: Luciana Silvestre
Tel.: 3636-9866/9964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper 

Nenhum comentário:

Postar um comentário