segunda-feira, 15 de julho de 2013

Prefeitura promove debate com juventude - SERRA


Os jovens irão expor suas ideias
Djeisan Lettieri
O que os jovens têm a dizer? Quais as suas expectativas? O que esperam do poder público? Para obter respostas para essas e outras questões, a Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Direitos Humanos (Sedi), promove nesta segunda-feira (15) o debate A voz da Juventude. O encontro será às 14 horas, na Prefeitura, em Serra Sede, e reunirá jovens de quatro bairros da Serra e representantes do poder público e da sociedade civil.
Os jovens irão expor, nesse encontro, o que pensam para o futuro, quais políticas públicas atenderiam a juventude serrana, dentre outras reflexões e sugestões. As ideias irão compor um relatório que será encaminhado aos setores da administração municipal relacionados a cada sugestão.
Segundo a coordenadora do Departamento de Políticas para a Juventude da Serra, vinculado à Sedir, Silvani Vieira Silva, é importante essa aproximação com os jovens, porque as falas dessas pessoas possam embasar o desenvolvimento de políticas que que estejam afinadas com as necessidades locais. “São eles os sujeitos da ação, que são atingidos diretamente. Esse evento será importante para valorizar e incentivar o protagonismo, o empoderamento e a participação juvenil, contribuindo para contribuindo para a formação de valores, respeito e transformação social", diz.
A Prefeitura conta com o Departamento da Juventude e ainda com um Programa de Politicas Públicas, com algumas ações já definidas como a criação de um Centro de Referência da Juventude, ampliação do número de vagas do projeto Universidade para Todos e criação de um Fundo Municipal da Juventude.

Serviço
Debate A voz da Juventude
Dia 15/07 - segunda-feira
Horário: 14 horas
Local: auditório da Proger – prédio anexo à Prefeitura – rua Maestro Antônio Cícero, 111, Serra Sede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário