segunda-feira, 15 de julho de 2013

Assistentes de Educação Infantil iniciam formação na Escola de Governo - VITÓRIA

Carlos Antolini
Alunos CMEI Álvares F.Lima
Crianças matriculadas nos Centros Municipais de Educação Infantil serão beneficiadas com a formação dos profissionais
Cerca de 600 Assistentes de Educação Infantil (AEI) participam nestas segunda (15) e terça (16) de uma formação que só vai terminar no dia 28 de novembro. Trata-se de uma ação da Secretaria Municipal de Educação (Seme), por meio da Escola de Governo, com o objetivo de compartilhar saberes de diferentes profissionais, com foco no cotidiano da criança na educação infantil.
Durante todo o período de formação, os participantes vão poder trocar experiências das práticas cotidianas dos AEI, além da oportunidade de estabelecerem diálogos com outros setores e secretarias municipais da Prefeitura de Vitória, adquirindo, assim, novos conhecimentos sobre direitos e saúde do servidor.
A primeira parte do curso terá dois encontros presenciais, abrangendo momento de estudo e aplicação de proposta, com carga horária de oito horas por dia. No período, os AEI participam de salas temáticas como "Vida funcional do servidor da PMV"; "Cuidados com a saúde da criança"; "Ações de proteção da criança (Rede de Proteção)"; "Educação Integral"; "Educação Especial"; "Saúde do trabalhador"; "Direitos humanos/diversidades"; "Linguagens".
Em seguida, os AEI cumprirão 22 horas de aulas não presenciais por meio da utilização da plataforma VixEduca, software que, além de permitir cursos virtuais, ainda serve para o professor como ferramenta de apoio às aulas e ainda funciona como espaço para professores compartilharem conhecimentos por meio de chats, fóruns e blogs.
Ao término da formação, cada participante receberá um certificado emitido pela Seme e Escola de Governo. Serão atendidas e beneficiadas com a formação cerca de 18.400 crianças matriculadas nos 47 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei).
Matéria relacionada

Nenhum comentário:

Postar um comentário