segunda-feira, 15 de julho de 2013

Seleção Brasileira Paralímpica treina em Vila Velha

Texto: Bruno Penna / Foto: Divulgação

Confederação Brasileira de Basquetebol de Cadeira de Rodas - Imagem: Divulgação
Vila Velha sediará a 3° etapa de treinamento da Seleção Brasileira Paralímpica Feminina de Basquetebol no Ginásio Tartarugão, Praia de Itaparica, no período de 15 a 27 de julho de 2013. O treinamento é base para participação da equipe na Copa América, que acontecerá de 28 de julho a 04 de agosto na Guatemala, qualificando para o Campeonato Mundial, em Vancouver no Canadá, em 2014. Todos estes eventos são preparatórios para a participação da Seleção na Paralímpiada Rio 2016.
A Seleção Brasileira Paralímpica Feminina iniciou sua preparação para as competições em Salvador e Recife.  Vila Velha será a terceira sede que antecederá a participação Brasileira na Copa América da Guatemala.  Depois desta etapa, haverá outra no Rio de Janeiro, e a Seleção seguirá para Austrália, onde fará uma serie de amistosos com a seleção australiana.
O objetivo das atletas com a preparação em Vila Velha é conquistar o título inédito da Copa América, que terá a participação do México, África do Sul, Argentina, El Salvador, Nicarágua e Guatemala.
A Seleção possui atletas dos Estados do Pará, São Paulo e Espírito Santo, representado pela Atleta Jéssica Silva Santana, uma das mais novas do time.  Jéssica foi eleita a melhor atleta na sua posição no Campeonato Brasileiro no ano de 2012.
O Projeto Paralímpico tem apoio da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Vila Velha, que tem como objetivo utilizar o Esporte Paralímpico competitivo como ferramenta para o processo de inclusão escolar, social, profissional, reabilitação física, saúde integral e transformação social.

Local: Ginásio Tartarugão, localizado a Rua Itaiaba, s/n, Praia de Itaparica
Vila Velha-ES.

Data: de 15 a 27 de julho de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário