quinta-feira, 4 de julho de 2013

Prazo para padronização dos táxis termina no domingo (7) - CACHOEIR


Publicada em 04 de julho de 2013
Carros com o novo padrão visual já circulam pela cidadeCarros com o novo padrão visual já circulam pela cidadeTermina domingo (7) o prazo para que os táxis de Cachoeiro de Itapemirim adotem o novo padrão visual estabelecido pelo município, por meio de decreto publicado em maio.A partir de segunda-feira (8), fiscais da vigilância em transporte vão realizar blitz em todos os pontos de táxis da cidade. Os taxistas que ainda não tiverem se adequado, e não apresentarem justificativa com base no acordo firmado com a prefeitura, serão multados e terão o carro apreendido.

“Os taxistas são beneficiados pelo governo federal com isenção fiscal na compra de seus veículos. Mas esse benefício só é disponibilizado a cada dois anos, por esse motivo nós fizemos um acordo para ajudá-los. Os que estão esperando o prazo para utilizar o benefício e fazer a troca do carro até o fim deste ano poderão continuar oferecendo o serviço sem a adequação. Eles farão a assinatura de um termo de compromisso”, explicou o fiscal responsável pela diretoria de Transporte e Serviços Delegados, Kleber Tadeu Massena.
Os taxistas cujos carros já estão na cor padrão, que é a branca, mas que ainda não estão com a plotagem adequada, só não serão penalizados caso tenham justificativa por parte da empresa que presta o serviço, informando o atraso na plotagem.
PadronizaçãoDe acordo com o decreto nº 23.872, publicado em 22 de maio de 2013, todos os táxis de Cachoeiro de Itapemirim deverão ser de cor branca, e os donos daqueles que têm cores diferentes, providenciar o envelopamento da carroceria na cor estabelecida. Além da cor padrão, os veículos também deverão estar com adesivos laterais com as cores do brasão da municipalidade, onde será possível ler “Táxi Cachoeiro”, o número do registro e a praça de cada permissionário. O vidro dianteiro deverá conter a palavra “Táxi” e, na parte traseira, “Ouvidoria: 156” e o nome da praça.
Segundo a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos de Cachoeiro (Agersa), a mudança vai tornar mais fácil a identificação dos carros, trazendo mais conforto, comodidade e segurança a usuários e taxistas.
“A padronização colabora com a segurança pública, pois em situação de risco, como assaltos e furtos, será mais fácil identificar se o carro envolvido é um táxi e a quem ele pertence. Vai ajudar também na fiscalização, pois será possível identificar veículos clandestinos realizando o serviço aqui em nossa cidade”, explica o presidente da Agersa, Luiz Carlos de Oliveira.
O taxista Acir Soares da Rocha, 66, trabalha há cinco anos como taxista e aprovou a mudança. “É uma organização que define o nosso trabalho. Tem muitos carros que não são táxis ou que são de outros municípios, que acabam pegando nossas corridas. Com o carro padronizado, fica mais fácil para o usuário nos identificar. Eu já estou com o meu plotado. O prazo ainda vai vencer, mas fiz questão de deixar o meu em dia”, disse.
Prefeitura disponibiliza linha de crédito para taxistas
A prefeitura de Cachoeiro ofertou, por meio do programa Nossocrédito, linhas de crédito para os taxistas plotarem e enveloparem seus veículos. Foram oferecidos empréstimos de até 4 mil reais, com taxas abaixo do mercado e podendo ser divididos em até 24 vezes.
“Nós sempre dialogamos com os taxistas. Desta vez, não foi diferente. Conversamos, fizemos acordos com aqueles que já vão trocar o carro este ano e, ainda, oferecemos linhas de crédito para realização da plotagem. Vamos continuar adotando medidas que ajudem aos taxistas e que não prejudiquem a população que utiliza o serviço”, acrescentou Luiz Carlos.
Divulgação_PMCI_Táxi.jpgDivulgação_PMCI_Táxi.jpg
421K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário