sábado, 13 de julho de 2013

Praça do Papa é palco de grandes shows da Festa de São Pedro até este domingo - VITÓRIA


Marcos Salles
palco com músicos e plateia
Público promete lotar a Praça do Papa durante os três dias da Festa de São Pedro
Foto divulgação
Cantor Jorge Aragão usando óculos escuros no palco
Jorge Aragão levará os seus sucessos para o palco da Praça do Papa nesta sexta-feira
Para celebrar a tradição dos mais de 80 anos de festejos na capital em homenagem ao padroeiro dos pescadores, começa nesta sexta-feira (12) mais uma Festa de São Pedro. E a programação promete embalar o público na Praça do Papa. A entrada é franca.
No primeiro dia de festa, o cantor Jorge Aragão será a principal atração. O artista começou sua carreira no universo do samba na década de 70 como integrante do grupo Fundo de Quintal. Sua trajetória solo não tardou a chegar, com o lançamento de seu primeiro trabalho, intitulado Jorge Aragão, em 1982. Desde então, já são 18 álbuns entre discos gravados em estúdio e ao vivo.
No repertório, sucessos como "Eu e Você Sempre", "Conselho", "Falsa Consideração", "Identidade", "Você Abusou", "Coisa de Pele", "Moleque Atrevido" e "Coisinha do Pai".
Mas antes do sambista subir ao palco, a partir das 20 horas, já tem música com Quarteto Capixaba, que levará o tradicional forró pé de serra ao público. Para encerrar a noite, haverá show do Trio Chapahalls.
A 85ª Festa de São Pedro não para por aí. Neste sábado (13), a festa, a partir das 19h30, conta com Brenno Nogueira, revelação capixaba que lançou recentemente seu primeiro CD solo, com produção assinada pelo time de primeira linha do sertanejo nacional. A música "Blá, blá, blá" já é sucesso nas rádios do Estado. Trata-se de um "arrocha" muito divertido que brinca com a conquista moderna.
Com estilo próprio, alegre e bem dançante, Brenno está levando sua batida para todas as pontas do Brasil. A segunda noite da festa conta também com o estilo popular do cantor Eduardo Santa Clara, com a dupla sertaneja Lucas e Tiago e o country de Marcelo Kju.
Neste domingo (14), a festa será animada pela banda Big Beatles e pelo Biquíni Cavadão, cuja banda fez parte da segunda geração de grupos de rock dos anos 80. Os shows começam às 20h30.
A programação teve início no dia 30 de junho, quando mais de 170 embarcações coloriram a baía de Vitória em devoção ao padroeiro dos pescadores durante a procissão marítima de São Pedro.
Imagem divulgação
Biquíni Cavadão
Biquíni Cavadão vai encerrar a programação da Festa de São Pedro com chave de ouro
Yuri Barichivich
Procissão marítima de São Pedro
Embarcações coloriram a baía de Vitória durante a procissão marítima de São Pedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário