sábado, 13 de julho de 2013

Esquema especial de saúde para atender visitantes da Semana Missionária - VITÓRIA

Kadidja Fernandes

Fachada do Pronto Atendimento da Praia do Suá
Pronto-Atendimento da Praia do Suá será um dos locais de referência para atender os visitantes da Semana Missionária
Cerca de 600 jovens estrangeiros que participarão da Semana Missionária de Vitória, que acontecerá entre os dias 18 e 21 de julho, desembarcam na capital nesta segunda-feira (15).
São peregrinos que vêm de vários países, como Venezuela, África do Sul, Argentina, Eslováquia, Colômbia, Alemanha, Itália, Bielorrússia, México e Chile. Muitos deles seguirão para outras cidades do Estado, mas cerca de 150 jovens ficarão em Vitória, hospedados em casas de famílias que ofereceram suas residências.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semus), através das coordenações da Vigilância Epidemiológica, Urgência e Emergência e Atenção Básica, já está preparada para acolher esses jovens, caso seja necessário. O atendimento será realizado nas unidades de Pronto-Atendimento da Praia do Suá e São Pedro.
A Vigilância Epidemiológica também está atenta aos agravos endêmicos que são comuns em alguns países de origem desses visitantes, como sarampo, cólera, febre amarela, entre outros. Tudo está sendo monitorado pela Semus para garantir o bem-estar de todos.
A Semana Missionária é um evento que acontecerá em várias cidades brasileiras, antecedendo a Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá no Rio de janeiro, de 22 a 28 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário