quinta-feira, 18 de julho de 2013

Gerência de Políticas de Juventude e Segurança Cidadã é implantada na capital

l

Foto Divulgação
jovens em sala de aula durante a Pré-Conferência de 2011
Gerência de Políticas de Juventude vai fortalecer as ações voltadas para os jovens na capital
A capital celebra nesta sexta-feira (19) o Dia Municipal da Juventude. Para marcar a data, a Prefeitura de Vitória está implantando a Gerência de Políticas de Juventude e Segurança Cidadã (GPJUV), vinculada à Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid). O objetivo é promover a participação social, fortalecer e desenvolver as políticas públicas de juventude, integrando as ações e os programas voltados para esse público e contribuindo para o protagonismo dos movimentos sociais.
A juventude capixaba, suas características, especificidades e diversidades são discutidas nos diversos espaços da Prefeitura, formando cidadãos mais participativos e capazes de enfrentar os desafios da sociedade como um todo.
Com a criação da GPJUV, a administração municipal reafirma o compromisso com o Pacto em Defesa da Vida da Juventude e convida os jovens a participar da construção coletiva através da gestão compartilhada.

Espaços

A capital já conta com espaços para a discussão de políticas públicas para os jovens. O Conselho Municipal de Juventude (Comjuv) e a Câmara Intersetorial de Juventude (CIJ) são espaços democráticos de debate, planejamento e proposição de políticas públicas para os jovens. O conselho é composto por nove representantes do poder público, um representante da Câmara de Vereadores e 10 representantes das organizações juvenis. Já a CIJ, no intuito de transversalizar a formulação e a efetivação das políticas de juventude, é composta por técnicos das diversas secretarias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário