quinta-feira, 18 de julho de 2013

Peregrinos da Jornada Mundial da Juventude conhecem Centro Histórico de Vitória

Tadeu Bianconi

Catedral Metropolitana de Vitória vista do alto
Catedral Metropolitana será um dos monumentos visitados pelos estrangeiros
Marcos Salles
Teatro Carlos Gomes
Peregrinos vão conhecer a arquitetura e a história do Theatro Carlos Gomes
Um grupo de estrangeiros formado, principalmente, por italianos e sul-africanos vai conhecer o patrimônio histórico do Projeto Visitar, no Centro Histórico, nestas quinta (18) e sexta-feiras (19), a partir das 9 horas.
Motivados pela 28ª Jornada Mundial da Juventude, que acontece na cidade do Rio de Janeiro entre os dias 23 e 28 de julho, os peregrinos passarão por Vitória e farão o circuito completo, contemplando as igrejas Nossa Senhora do Rosário, de São Gonçalo e Nossa Senhora do Carmo, o Convento São Francisco, o Theatro Carlos Gomes, a Catedral Metropolitana e a Capela de Santa Luzia.
Técnicos da Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda farão a recepção do grupo, de cerca de 30 pessoas, que, acompanhadas também por guias de turismo, conhecerão a capital. Os estrangeiros receberão da Prefeitura de Vitória material promocional, lembranças e guias.
Segundo o secretário de Turismo, Trabalho e Renda de Vitória, Paulo Renato Fonseca Júnior, o Centro Histórico tem um rico acervo religioso e histórico e esse grupo terá boas surpresas. "Queremos que tenha a melhor recepção".

Jornada

Tudo começou com um encontro promovido pelo Papa João Paulo II em 1984. Foi um encontro de amor e abraçado pelos jovens.
A Jornada Mundial da Juventude, como foi denominada a partir de 1985, realiza-se anualmente nas dioceses de todo o mundo, prevendo a cada 2 ou 3 anos um encontro internacional dos jovens com o Papa, que dura aproximadamente uma semana. A última edição internacional da JMJ foi realizada em agosto de 2011, na cidade de Madri, na Espanha, e reuniu mais de 190 países.
Este ano, a jornada traz o lema "Ide e fazei discípulos entre todas as nações", na qual jovens de todo o mundo verão de perto o novo Papa Francisco.
Carlos Antolini
Igreja do Rosário
Igreja do Rosário é uma das atrações que integram o Projeto Visitar
Carlos Antolini
fachada da igreja do carmo
Igreja do Carmo faz parte do roteiro de visitas monitoradas no Centro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário