sexta-feira, 19 de julho de 2013

FILHO DE VIRGINIA TAMANINI VEM A ITAPINA CONHECER OBRAS DE FUTURO MUSEU - COALTINA


19/07/2013 - Na próxima terça-feira (23), Colatina receberá a visita do escritor Fernando Tamanini, filho de Virgínia Tamanini, escritora e artista que será homenageada com a construção de um museu no distrito de Itapina.
O objetivo da visita de Fernando é acompanhar o andamento das obras do casarão onde sua mãe viveu e que será sede do museu. Fernando participa ainda, às 19h20 de um seminário na Faculdade Castelo Branco juntamente com a arquiteta da Secretária Estadual de Cultura (Secult), Fabiana Braga.
O tema do seminário será "Itapina, a importância de um museu para o distrito e o tombamento". O escritor vai falar sobre a doação de peças da escritora que irão compor o acervo do museu juntamente com as peças do moradores do distrito. Já Fabiana, arquiteta responsável pela reforma e restauração do casarão, falará sobre o tombamento.
No dia 02 de julho o prefeito Leonardo Deptulski e o Secretário de Cultura Dimas Deptulski estiveram reunidos com membros da Secult para fazer novas avaliações sobre o  projeto de reforma do Casarão. A obra é fruto de um convênio com o governo do estado.
Além das obras da escritora, farão parte do acervo, fotografias, recortes de jornais e livros que Virgínia colecionou durante toda sua vida, além de um acervo sobre o distrito. Histórias que serão captadas com a própria comunidade, fazendo com que a mesma contribua nesse processo de resgate histórico.
Foram convidados para o seminário os alunos e professores do curso de História e Geografia da Faculdade Castelo Branco e os alunos e professores do curso de Arquitetura do Ifes de Colatina e a sociedade em geral.
Programação:
19:20 – Abertura
19:30– Fala de Fernando Tamanini
20:00 – Fala de Fabiana Caniçali Braga
20:30 – Debate

Nenhum comentário:

Postar um comentário