sexta-feira, 19 de julho de 2013

DIA DO FUTEBOL: CERCRIA II PROMOVE CONFRATERNIZAÇÃO ENTRE JOVENS COLATINENSES E VILA-VELHENSES- COLATINA


19/07/2013 - Para comemorar o dia nacional do futebol, comemorado hoje dia 19 de Julho, o  Centro de Referência da Criança e Adolescente II (Cercria) de Colatina, realiza neste sábado (20), uma confraternização entre os adolescentes da unidade com jovens do núcleo do time do Vasco de Vila Velha, o Green Ball.
A tarde de atividades está prevista para começar às 12 horas no Campestre Clube de Colatina, onde os jovens devem almoçar e a partir das 13 começar as partidas de futebol. De Vila Velha estarão participando dois times com idades entre 10 e 18 anos, e de Colatina, jovens e adolescentes entre 10 e 17 anos.
Segundo a coordenadora do Centro, Odete de Paula Ferreira, o objetivo é promover o intercâmbio entre esses jovens e integrar a comunidade do bairro 15 de Outubro ao trabalho que é realizado pelo Centro.
   
Em maio, dois talentos do futebol foram revelados pelo Crecria,  Renato e Janderson, de 16 e 15 anos, respectivamente, participaram de uma seletiva no Núcleo Oficial de Base do Vasco, não foi dessa vez que os jovens entraram para o futebol profissional, mas segundo Odete, mesmo com uma estrutura limitada, os dois atletas mostraram grande potencial futebolístico.
Cercria
O Centro de Referência da Criança (Cercria) é um serviço de alta complexidade oferecido pela Secretaria de Assistência Social para meninas (Cercria I) e meninos (Cercria II), que foram vítimas de negligência, abuso, violência e tiveram seus direitos violados. O encaminhamento é feito em caráter emergencial pelo Juizado da Infância e Juventude de Colatina.
No município, o Cercria II funciona em uma casa no Bairro 15 de Outubro, onde são acolhidos adolescentes do sexo masculino com idades entre 12 a 17 anos e 11 meses.
Durante o acompanhamento os meninos vão à escola, participam de atividades pedagógicas e recebem acompanhamento psicológico. A família também é monitorada.
De acordo com a coordenadora do Cercria, Odete de Paula Ferreira, uma equipe multidisciplinar acompanha todo o histórico do adolescente e da família. Ela destaca, que o objetivo é reingressar o jovem em seu lar de origem, entretanto, algumas famílias não apresentam estrutura para isso, e eles são obrigados a permanecerem no Cercria.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário