segunda-feira, 22 de julho de 2013

EDP Escelsa tem plano especial de atendimento e reforça ações para o Forró do Pontal 2013, em Linhares


Além de intensificar a manutenção preventiva na rede e de posicionar equipes em pontos estratégicos,  a Distribuidora dá dicas para que acidentes sejam evitados



Vitória, 22 de julho de 2013 – Entre os dias 25 e 27 deste mês, a praia do Pontal do Ipiranga, em Linhares, realiza mais uma edição do Forró do Pontal 2013. Para manter a qualidade da energia distribuida e que a festividade ocorra de forma segura, a EDP Escelsa, distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP, realiza um plano especial de atendimento a esse importante evento.
Entre as ações da EDP Escelsa está a de posicionar estrategicamente equipes de plantão para maior agilidade no deslocamento das mesmas no balneário, durante os dias do festival.
A Distribuidora informa que também realizou, no decorrer da última semana, inspeções adicionais na rede elétrica da região, com o objetivo de identificar eventuais anormalidades e adotar todas as ações preventivas.
Além disso, no primeiro dia do evento, 25, a EDP Escelsa estará com equipes direcionadas a atender pedidos de ligações de energia, solicitadas de cartáter emergencial pelos consumidores da região. “Temos um histórico de casos de turistas que chegam nas residências alugadas e as mesmas estão com a energia desligada, a pedido do proprietário. Desta forma, vamos manter um reforço para garantir este atendimento no menor prazo possível”, destaca o diretor Técnico e de Ambiente da EDP Escelsa, Fernando Saliba.
A EDP Escelsa informa que todas as instalações da rede elétrica, que compreendem equipamentos como transformadores, estruturas e meios de transmissão de energia, como cabos e demais componentes da rede, energizados ou não, constituem patrimônio da Distribuidora. Somente profissionais autorizados pela Empresa podem intervir na rede elétrica.
A Distribuidora solicita, ainda, que em caso de qualquer anomalia os clientes comuniquem o incidente por meio do 0800 721 0707, que funciona 24 horas e a ligação é gratuita.
A EDP Escelsa aproveita para alertar os turistas e moradores com algumas dicas importantes que ajudam a evitar acidentes, além de garantir uma boa energia durante esta grande festa:
·        Não fazer ligação clandestina, pois elas aumentam o risco de acidentes com a rede elétrica, além de ser crime;
·        Nunca utilizar os postes da EDP Escelsa para fixar ornamentações como faixas e outros adereços;
·        Observar a existência da rede elétrica e tomar cuidado para não tocá-la;
·        Não instalar nenhum enfeite próximo à rede elétrica, pois os ventos fortes, comum nesta época do ano, podem projetá-los contra a fiação da rede elétrica, provocando acidentes graves;
·        Com a temporada de festas juninas, cuidado no caso de soltar balões e fogos de artifício, os mesmos atingindo a rede elétrica podem causar acidentes, curto-circuito e colocar a segurança das pessoas em risco.

Forró do Pontal 2013
Este ano, o evento acontece entre os dias 25 e 27 deste mês, a quadra da Igreja Católica na praia do Pontal do Ipiranga, em Linhares. Na programação, estão marcadas apresentação musicais de bandas nacionais e locais. Para a realização da festa serão montados pela organização do evento dois palcos, pista coberta, além de barraquinhas de vendas de bebidas e comidas. A entrada é gratuita.
Sobre a EDP Escelsa- A EDP Escelsa é distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP, com atuação no Espírito Santo. Atualmente atende a 1,35 milhão de unidades consumidoras, em  70 municípios capixabas.
Sobre a EDP Energias do Brasil – EDP Energias do Brasil, que adota a marca EDP, é a holding que consolida ativos de energia elétrica nas áreas de geração, comercialização e distribuição (EDP Bandeirante e EDP Escelsa). É controlada pela EDP Energias de Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário