quinta-feira, 18 de julho de 2013

Atletas da terceira idade vão receber dicas de saúde no Tancredão nesta sexta - VITÓRIA


Diego Alves
mulher correndo
Palestra vai orientar os idosos a praticar exercícios físicos de forma correta
Bem-estar e saúde para a terceira idade serão temas de palestra no auditório do Tancredão nesta sexta-feira (19), às 14 horas. A iniciativa é das secretarias municipais de Esportes e Lazer (Semesp) e Saúde (Semus), visando atender alunos dos Centros de Convivência da Terceira Idade (CCTI) e os atletas que estão participando dos Jogos Municipais dos Idosos.
A palestra será ministrada pelo cardiologista Wilson Ayub. Profissionais da área de saúde vão realizar exame de glicemia capilar e a aferição de pressão arterial dos idosos.
O cardiologista vai realizar um bate-papo com os idosos e explicar que os exercícios físicos devem ser praticados de forma correta e com os exames em dia. "Nós estamos promovendo os Jogos Municipais dos Idosos e, com essa iniciativa, queremos reforçar a importância do esporte e acabar com as dúvidas de todos. Pretendemos atrair um número maior de idosos para realizar atividades", disse o secretario municipal de Esportes e Lazer, Wallace Valente.
A tarde de saúde e bem-estar também é aberta para os demais idosos que queiram conhecer as atividades oferecidas para a terceira idade no Tancredão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário