quinta-feira, 18 de julho de 2013

Alunos do ProJovem participam de curso de educação ambiental no Parque Barreiros - VITORIA


André Luiz Silva Sobral
Crianças em visita ao parque
Jovens vão contemplar as belezas do Parque Barreiros durante aprendizado sobre sustentabilidade
A equipe da Gerência de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) dará um curso de formação para 25 adolescentes que fazem parte do Programa Nacional de Inclusão de Jovens(ProJovem) nesta quinta-feira (18), das 8h30 às 12 horas, no auditório do Parque Barreiros.
A ação é uma parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). O tema do curso é "Juventude e Meio Ambiente", que busca formar valores que contribuem para um conhecimento do consumo responsável para conquistar uma cidade mais sustentável.
O educador ambiental Ramires Brilhante contou que a proposta é apresentar os problemas comuns que têm vertentes socioambientais.

Música

O técnico da Gerência de Áreas Verdes e músico Chico Rossi falará sobre a inserção da música na construção de novas formas de sentir e pensar que contribuam com a construção de sociedades mais sustentáveis. Depois, ele fará uma apresentação para os participantes.
O ProJovem busca desenvolver atividades que contribuam para a prevenção do uso de drogas, da violência, da incidência de doenças sexualmente transmissíveis e de gravidez não planejada entre os jovens. A permanência do jovem no programa é de dois anos e, nesse período, ele participa de atividades voltadas para convivência familiar e comunitária, participação cidadã, cultura, mundo do trabalho, esporte e lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário