quinta-feira, 18 de julho de 2013

Disputa de basquete abre os Jogos Metropolitanos da Juventude nesta terça

Carlos Antolini

Ginasta em solo
Ginasta Ana Paula Ribeiro mostrou seu talento no Tancredão e abrilhantou a solenidade de abertura dos Jogos Metropolitanos
Carlos Antolini
Dançarinos idosos observando dança com tecido
Grupo da terceira idade fez apresentação de dança e mostrou disposição e muita alegria na quadra
A competição é voltada para os jovens, mas crianças e idosos mostraram que o esporte não tem idade. Com exibições de atletas de 6 a 80 anos, teve início nesta segunda-feira (15) a 1ª edição dos Jogos Metropolitanos da Juventude - Desafio Vitória x Vila Velha. As partidas começam nesta terça (16) e seguem até este sábado (20), quando acontecerá a premiação dos campeões.
Crianças do projeto Pé de Moleque, ginastas do Centro de Excelência Caixa Jovem Promessa de Ginástica Rítmica de Vila Velha, grupo da terceira idade de Vitória e a hexacampeã brasileira de ginástica rítmica Ana Paula Ribeiro foram as atrações da solenidade de abertura do campeonato. Em seguida, as delegações de Vitória e Vila Velha desfilaram na quadra doTancredão. Para finalizar a noite de abertura com chave de ouro, atletas da categoria sub-17 do Vitória Basquete e Vila Velha/Cetaf realizaram um jogo amistoso, vencido pela equipe canela-verde por 39 a 26.
O evento contou com a presença dos secretários municipais de Esportes de Vitória e Vila Velha, Wallace Valente e Alexandre Salgado, respectivamente, que reforçaram o apoio das duas cidades ao esporte. "É um grande momento para o esporte capixaba. Estamos em uma sociedade em que muitos jovens caem no mundo das drogas e na violência e queremos virar essa página através do esporte. Vamos fazer a diferença e, juntos, mostrar a força desses jovens atletas, que, através do esporte, vão exercer sua cidadania", disse Wallace Valente.
Atletas da terceira idade, Izaura Pandolfi e Penha Pinto demonstraram fôlego na apresentação de dança e incentivaram os jovens. "Esporte é tudo e indico a todos. Eu mantenho meu corpo e mente em dia", disse Penha, que é campeã estadual de voleibol e ainda pratica ioga, dança e hidroginástica. Izaura também não perde tempo. "Amo o esporte. Agora estou treinando voleibol para os Jogos Estaduais dos Idosos".

Futuro 

O objetivo dos Jogos Metropolitanos da Juventude é integrar os municípios e revelar talentos que possam se destacar representando o Estado em grandes competições. Os atletas possuem de 16 a 20 anos e não são federados, promovendo, assim, uma chance maior de participar de um grande campeonato esportivo.
O diretor-presidente do Cetaf, Luiz Felipe Azevedo, aprovou a iniciativa da competição. "Grande a ideia de criar esses jogos, já que permite que atletas não federados participem de uma competição. Os atletas do basquete de Vila Velha treinaram no Cetaf e já identificamos os talentos que, com certeza, serão puxados para os treinos da equipe sub-17. Os Jogos Metropolitanos trarão uma grande contribuição para o esporte capixaba".
Os jogos começam nesta terça (16), com a disputa do basquete. Nesta quarta (17), será a vez do handebol; nesta quinta (18), o vôlei; nesta sexta (19), o futsal; e neste sábado (20), o futebol de areia. As partidas da semana terão início às 18h30 e, no sábado, às 8 horas, sempre no Tancredão.

Ação beneficente

O torneio também terá um caráter beneficente. Durante todos os dias de competição, a Secretaria de Esportes e Lazer vai arrecadar fraldas e alimentos não perecíveis que serão doados para a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci).
Carlos Antolini
Bandeiras hasteadas com atletas ao fundo
Delegações de Vitória e Vila Velha participaram de desfile e cantaram o hino nacional diante das bandeiras de Vitória, do Brasil e do Estado
Carlos Antolini
Duas mulhres sorrindo
Penha Pinto e Izaura Pandolfi demonstraram fôlego na apresentação de dança e incentivaram os jovens a praticar esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário