segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Tempestade destelha casas e afeta abastecimento de água em Colatina


 
A ventania e chuva que atingiu Colatina no último sábado (12) causaram alguns estragos no município. Dentre eles o destelhamento de casas no bairro São Miguel, queda de árvores no Columbia e uma pane em duas bombas da estação de água que abastece o bairro Riviera.
 
A Defesa Civil do município informou que cerca de 20 famílias foram afetadas e que nesta segunda-feira (14) a equipe da Defesa Civil já circulava desde cedo nos bairros avaliando os prejuízos.
 
Conforme informou Valmir Gozaga, chefe da Defesa Civil municipal, foi feito um relatório apresentando todas as perdas causadas pela ventania, agora este conteúdo será repassado para a Secretaria de Assistência Social de Colatina, que deverá tomar as medidas necessárias, de acordo com a necessidade de cada morador.
 
Gonzaga afirmou ainda que embora o susto tenha sido grande, nenhuma família ficou desabrigada ou desalojada. E que além do bairro São Miguel, foram afetados também os bairros Adélia Giubert, Santo Antônio, Marista, Columbia e Vista da Serra.
 
De acordo com o Sanear, a tempestade foi a principal causadora da pane no painel de controle que coordena o abastecimento de água bairro Riviera, o que provocou a paralisação de duas bombas da estação e a falta de água. Desde o momento do incidente, uma equipe do Sanear intensificou a vistoria nas bombas para solucionar o problema o mais rápido possível. Sendo que uma das bombas já está funcionando normalmente, enquanto a previsão é de que a outra seja consertada até amanhã (15).
 
Texto: Jackson Guasti
_______
Prefeitura Municipal de Colatina
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Ângelo Giuberti, 343 – Esplanada – Tel.: 3177-7051

Nenhum comentário:

Postar um comentário