segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Acervo da Biblioteca Municipal de Alfredo Chaves ganha novos títulos


A Biblioteca Pública Municipal Celina Pires Martins, em Alfredo Chaves, foi contemplada com o projeto da Biblioteca Nacional, que possibilitou o repasse de R$ 7.307,10 para a compra quase mil títulos. Entre os novos títulos estão romances, literatura infantil, livros de pesquisa e científicos. Em breve, os novos exemplares estarão a disposição da comunidade.
Uma das condições para a celebração do convênio foi a aquisição dos exemplares no valor entre um e 10 reais, conforme uma lista previamente encaminhada pelo governo federal.
Conforme bibliotecária municipal, Rogéria Lúcia Fiorin Gaigher, cerca de 200 livros já foram entregues e vem sendo catalogados para serem expostos nas prateleiras da Biblioteca. “Estamos no aguardo dos demais títulos, Esperamos que esses livros já estejam a disposição dos estudantes no início do ano letivo”, explicou.   Rogéria informou ainda que, a Biblioteca Municipal conta hoje com um acervo de 5.500 títulos e foi contemplada no ano passado com um projeto reconhecido como a segunda melhor do Estado. O prêmio é um valor de R$ 150 mil, que depois de liberado pelo governo federal, será utilizado para estruturar todo o ambiente com novos equipamentos de TV, aparelho de DVD, computadores, mesas, cadeiras e mais livros.
Serviço. A Biblioteca Municipal esta localizada no Centro da cidade, ao lado da agência dos Correios e fica aberta das 8h às 16 horas, de segunda a sexta-feira.  
Livros.jpgLivros.jpg
298K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário