quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

São Bento de Urânia se prepara para mais uma Festa da Uva e do Vinho


A Secretaria de Agricultura de Alfredo Chaves realiza hoje (10) visita aos proprietários de uva do distrito de São Bento de Urânia. São cerca de 20 famílias cultivam a fruta e fabricam vinho de forma artesanal na localidade.
A comunidade, com apoio da prefeitura, está se preparando para realizar mais uma edição da tradicional Festa da Uva e do Vinho, nos dia 02 e 03 de fevereiro. Durante os festejos haverá concurso para escolher o melhor vinho, comercialização da fruta, desfile para escolha da rainha da festa, apresentações culturais e show com Musical Prateado.
A comunidade de São Bento de Urânia fica a 45 km da sede e é um dos maiores produtores de uva do município. Durante a visita, técnicos da Secretaria de Agricultura, juntamente com do Incaper, irão verificar os parreirais e orientar os produtores sobre correção do solo, irrigação e manuseio das videiras.
De acordo com o titular da pasta, Antônio Carlos Petri, haverá ainda reunião com a associação de moradores para definir a organização da festa. “Iremos visitar os produtores e ainda ajudar a comunidade a organizar a festa, que é tradicional e reúne milhares de visitantes”, disse.
Durante o dia de hoje haverá ainda visita de técnicos do Núcleo de Atendimento ao Contribuinte (NAC) para orientar sobre a importância e utilização do bloco de notas fiscais do produtor rural.
festa uva e vinho 016.jpgfesta uva e vinho 016.jpg
590K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário