quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Cachoeiro adere ao Sistema Nacional de Cultura




A adesão ao Sistema Nacional de Cultura garante mais apoio às ações na área

Cachoeiro de Itapemirim terá mais apoio do Ministério da Cultura (MinC) para desenvolver políticas culturais. O município aderiu ao Sistema Nacional de Cultura (SNC), que estimula a cooperação entre União, Estados e Municípios na área cultural, bem como a convergência das ações desses entes federados.
A adesão ao sistema habilita os municípios a receberem recursos federais de forma mais ágil (fundo a fundo) e garante a continuidade de projetos, mesmo com a alternância de governos.

Em contrapartida, as cidades devem implantar estrutura exigida pelo MinC, formada por secretaria de cultura, conselho de cultura, conferência de cultura, plano de cultura e sistema de financiamento (fundos de cultura).

Com a adesão, Cachoeiro busca consolidar seu sistema municipal de cultura, a partir da implantação de plano e fundo de cultura.

“Já estamos trabalhando para dar esses próximos passos, em diálogo permanente com o Conselho Municipal de Cultura, que representa a comunidade artística e a sociedade civil do município”, explica a secretária municipal de Cultura, Joana D'Arck Caetano.
divulgação_PMCI_Exposição.jpgdivulgação_PMCI_Exposição.jpg
2151K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário