segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Novas ações preventivas para o período de chuvas em Vila Velha



Texto: Marco Antonio Antolini / Foto: Zanete Dadalto / Imagens: Alexandre Álvares

Instalação das bombas  no Canal de Guaranhuns - Imagem: Marco Antonio Antolini
Com o objetivo de amenizar os pontos críticos já identificados pelo Grupo de Trabalho de Ações Emergenciais, a Prefeitura de Vila Velha iniciou, nesta segunda-feira (21), o mutirão de limpeza na Região de Ataíde e, no sábado (19), instalou três bombas para aumentar a vazão do Canal Guaranhuns. O trabalho visa diminuir problemas causados por fortes chuvas.
Assista ao vídeo
No local conhecido como Cidade de Deus, em Ataíde, foram retiradas mais de 100 toneladas de lixo e entulho nesta segunda-feira. O serviço prossegue durante esta semana e compreende varrição de vias públicas, raspagem, remoção de entulho e limpeza de caixas ralo (bueiro). Um Caminhão Torpedo está sendo utilizado para desobstruir manilhas que ligam os bueiros.
O mutirão reúne mais de 100 funcionários, além de máquinas e equipamentos. O trabalho visa também eliminar focos de mosquito da dengue e será realizado, principalmente, próximo às bacias hidrográficas. Desde o dia 14 de janeiro, a Prefeitura realizou mutirão de limpeza em seis outros bairros: Cobilândia, Jardim Marilândia, Rio Marinho, Terra Vermelha, Ulisses Guimarães e Vinte e Três de Maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário