quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Garantida a análise das águas de praias e lagoas de Vila Velha



Texto: Mirela Marcarini / Foto: Camila Vargas

Balneabilidade - Imagem: Camila Vargas
Manter a boa qualidade das águas das praias e lagoas do município de Vila Velha. Esse é o objetivo do Termo Adivito ao Acordo com Cooperação Técnica celebrado nesta quarta-feira (09) entre a Prefeitura Municipal de Vila Velha (PMVV) e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama), que trata da balneabilidade das praias e lagoas do município.
Reza o Acordo que a coleta das amostras de água das praias e lagoas é feita, neste período de verão, semanalmente por um técnico da Prefeitura que foi capacitado para a função. As amostras então são analisadas no laboratório do Instituto Estadual de Meio Ambiente. O Termo Aditivo prorroga seu prazo de vigência por mais um ano.
Para o secretário Municipal de Meio Ambiente, Alberto Pêgo, a assinatura do termo concretiza um grande investimento de Vila Velha. "Nossa cidade está cheia de turistas e o munícipe utiliza com mais freqüência as praias. É importante que possamos verificar e informar a qualidade das águas a todos", disse o secretário.
Ainda durante a reunião, o grupo iniciou uma conversa sobre os avanços na Política Estadual de Recursos Hídricos. Assinaram o Termo a secretária Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hidricos, Patricia Salomão; o diretor Presidente do Iema, Cláudio Denicoli; o secretário municipal de Meio Ambiente, Alberto Pego e o prefeito Rodney Miranda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário