quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Deputados linharenses manifestam apoio a GranExpoNorte e Brasil PapayaFest -

 

Destaque no agronegócio nacional, o município de Linhares sediará dois importantes eventos do setor entre os dias 15 e 18 de maio. O 1º Festival Nacional do Mamão (Brasil PapayaFest) e a GranExpoNorte – Exposição Agropecuária do Norte Capixaba - serão realizados reunindo todos os elos da cadeia produtiva das principais atividades agrícolas do Estado do Espírito Santo.
Nas últimas semanas, os deputados estaduais Luiz Durão, Atayde Armani e José Carlos Elias, residentes em Linhares, conheceram os projetos dos eventos e manifestaram apoio. Armani, que preside a Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa capixaba, disse que a exposição é uma necessidade na região norte estadual. “Iremos apoiar esse evento. O setor merece e precisa ser valorizado com um evento deste tipo”, destacou o parlamentar.
O deputado Luiz Durão, que também é pecuarista, destacou a importância do retorno da exposição agropecuária na região. “Realizamos vários eventos no passado com este objetivo e vamos apoiar, com certeza, os dois eventos. Linhares e toda região norte tem grande potencial e o homem do campo merece”, frisou Durão.
Quem também ficou satisfeito com os projetos foi o deputado José Carlos Elias. Segundo o parlamentar, esse é o desejo da comunidade linharense e, com a abrangência regional e nacional, toda região poderá participar da exposição. “Podem contar conosco neste evento. A região merece esse evento devido ao potencial agropecuário”, destacou Elias.
Os eventos
O Brasil Papayafest – 1º Festival Nacional do Mamão - envolverá toda a cadeia produtiva do mamão do país, com a presença de representantes dos principais Estados produtores, principalmente Espírito Santo e Bahia, responsáveis por grande parte da produção nacional.
A GranExpoNorte nascerá com o apoio e a força da GranExpoES – Exposição Estadual Agropecuária, trazendo para Linhares e todo norte capixaba a expertise, a experiência da equipe de profissionais e os bons parceiros do maior evento do agronegócio capixaba para realizar um evento que envolverá todo setor em uma das regiões do agronegócio mais importantes do Brasil.

Redação Campo Vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário