quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Comitiva da Indonésia conhece a cafeicultura capixaba



23/01/2013 - 17h29min

Assessoria de Comunicação Incaper
A comitiva visitou a plantação experimental da nova variedade de café conilon, na fazenda do Incaper
Uma comitiva, composta de cinco indonésios, realizou um visita ao Espírito Santo para conhecer como funciona a cadeia produtiva do café e sua grande evolução na produção e produtividade. O grupo chegou ao Estado no sábado (19) e teve uma agenda cheia de visitas às propriedades na região serrana capixaba.

Na companhia do diretor-presidente do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Evair Vieira de Melo, e do gerente comercial da Realcafé para Mercado Internacional, Bruno Giestas, eles visitaram a Fazenda Experimental Bananal do Norte/Incaper, em Pacotuba, Cachoeiro do Itapemirim, onde está a plantação experimental da nova variedade de café conilon, que poderá ser lançada ainda em 2013.

Ávidos por informações, eles anotaram as informações sobre o parque cafeeiro do Estado e fotografaram os cafezais. “A cafeicultura no Espírito Santo é um exemplo a ser seguido pela Indonésia. É uma inspiração profissional para nós”, afirmou Owen Rahadigan Sarita, empresário do agronegócio no país.

De acordo com o diretor-presidente do Incaper, Evair Vieira de Melo, a visita do grupo ao Espírito Santo atesta a importância do Estado como referência mundial na produção de tecnologias e assistência técnica para desenvolvimento do setor cafeeiro. “O Incaper tem 28 anos de pesquisa com o café, e tem sido referência no desenvolvimento tecnológico dessa espécie. É um reconhecimento pelos bons resultados gerados pelo trabalho do Instituto”, disse.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre
Texto: Eduardo Brinco
comunicacao@incaper.es.gov.br
Tel.: 3636-9865/3636-9868/9850-2210/9964-0389
Twitter: @incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário