quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Agricultores entregam alimentos do PAA para 60 famílias carentes em Guaçuí



23/01/2013 - 08h31min

Incaper
Entrega de alimentos
Os trabalhos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) não param. Nesta terça-feira (22), agricultores do assentamento Florestan Fernandes, em Guaçuí, fazem sua primeira entrega de alimentos do ano. Serão beneficiadas 60 famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) está acompanhando todo o processo, desde a inclusão desses produtores no Programa até a entrega dos alimentos às instituições.

Com apoio da Prefeitura Municipal, que disponibilizou o transporte, os produtores entregaram uma grande quantidade de frutas, legumes e verduras para as famílias. A economista doméstica do Incaper, Ana Paula Pereira de Castro, explica que o Instituto trabalha orientando tanto os agricultores quanto os beneficiados: “Nós estamos sempre presentes orientando todo o processo de produção, transporte e recepção desses produtos para fazer com que se facilite a entrega e os alimentos sejam aproveitados da melhor forma possível”.

Sete famílias do Assentamento Florestan Fernandes comercializam com o PAA os produtos da agricultura familiar no município de Guaçuí. Desde novembro do ano passado, são realizadas entregas semanais na Santa Casa de Misericórdia, no Lar dos Idosos e, mensalmente, para famílias carentes. O êxito do Programa está em proporcionar um canal de comercialização para os produtos da agricultura familiar e distribuir esses alimentos para a população em situação de maior vulnerabilidade social. Mais instituições de Guaçuí demandam receber as doações desses produtos e as perspectivas são de que, futuramente, mais agricultores sejam incluídos no Programa, aumentando assim o volume de produção.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre
Texto: Mariana Bergamini
comunicacao@incaper.es.gov.br
Tel.: 3636-9865/3636-9868/9850-2210/9964-0389
Twitter: @incaper Facebook: Incaper 

Nenhum comentário:

Postar um comentário