terça-feira, 6 de novembro de 2012

EM VITÓRIA Política de comunicação para garantir o direito à informação



As atividades da Secretaria de Comunicação têm como base a política de comunicação voltada para o interesse público. Nossa comunicação está focada na construção da cidadania, na qual o cidadão não só recebe informações, mas também é ouvido - uma oportunidade para o governo avaliar suas ações e atender às necessidades da população.
É responsável por disponibilizar todas as informações relativas às ações dos diversos setores da administração municipal, de modo amplo e democrático, sem privilegiar fontes, veículos ou emissoras. Para isso, a secretaria está constituída de uma equipe de profissionais da área de comunicação social, a maioria admitida por meio de concurso público, possibilitando dessa forma a pluralidade e objetividade na elaboração das informações.
Entre as atividades desenvolvidas pela Secretaria estão a assessoria de imprensa, a comunicação interna, as ações de marketing e fotografia.
A Secretaria dispõe do portal www.vitoria.es.gov.br, pelo meio do qual todos os segmentos da sociedade têm acesso às informações e a serviços gratuitos online. 
Para os veículos de comunicação o portal traz notícias sobre as ações e projetos da Prefeitura e o Em Pauta, ambos produzidos pela equipe de jornalistas da Secretaria de Comunicação. O Em Pauta é um resumo das notícias que estão sendo produzidas para o dia e serve de suporte para auxiliar o trabalho das redações dos veículos de comunicação.
Já a equipe de marketing é responsável pela criação de peças publicitárias, bem como pela coordenação dos trabalhos das agências de publicidade contratadas pela Prefeitura.
A comunicação com os servidores municipais é feita por meio do Jornal Mural Taruíra, Informe on-line e Descanso de Tela

Nenhum comentário:

Postar um comentário