As atividades da Secretaria de Comunicação têm como base a
política de comunicação voltada para o interesse público. Nossa comunicação
está focada na construção da cidadania, na qual o cidadão não só recebe
informações, mas também é ouvido - uma oportunidade para o governo avaliar suas
ações e atender às necessidades da população.
É responsável por disponibilizar todas as informações relativas
às ações dos diversos setores da administração municipal, de modo amplo e
democrático, sem privilegiar fontes, veículos ou emissoras. Para isso, a
secretaria está constituída de uma equipe de profissionais da área de
comunicação social, a maioria admitida por meio de concurso público,
possibilitando dessa forma a pluralidade e objetividade na elaboração das
informações.
Entre as atividades desenvolvidas pela Secretaria estão a
assessoria de imprensa, a comunicação interna, as ações de marketing e
fotografia.
A Secretaria dispõe do portal www.vitoria.es.gov.br, pelo meio
do qual todos os segmentos da sociedade têm acesso às informações e a serviços
gratuitos online.
Para os veículos de comunicação o portal traz notícias sobre as
ações e projetos da Prefeitura e o Em Pauta, ambos produzidos pela equipe de
jornalistas da Secretaria de Comunicação. O Em Pauta é um resumo das notícias
que estão sendo produzidas para o dia e serve de suporte para auxiliar o
trabalho das redações dos veículos de comunicação.
Já a equipe de marketing é responsável pela criação de peças
publicitárias, bem como pela coordenação dos trabalhos das agências de
publicidade contratadas pela Prefeitura.
A comunicação com os servidores municipais é feita por meio do
Jornal Mural Taruíra, Informe on-line e Descanso de Tela
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