Na manhã desta sexta-feira (09), a Vigilância Ambiental de Colatina recebeu a visita de Maxuell Marchito de Freitas, representante da Referência Técnica da Secretaria Estadual da Saúde, com o objetivo de discutir a realização de um planejamento de ações visando a prevenção da febre maculosa no município.
Estavam presentes na reunião o superintendente da Vigilância Ambiental, Valtamir Faroni; a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Neuza Fernandes; o coordenador da Vigilância Ambiental, Renan Leal e o coordenador da Atenção Primária, Gustavo Crema.
As vigilâncias e a atenção primária à saúde vão realizar um trabalho em conjunto para a divulgação dos riscos, cuidados e medidas para evitar um possível contágio de febre maculosa. De acordo com Renan Leal, o município não apresenta dados preocupantes sobre a doença, a reunião teve objetivo preventivo.
Esta doença é transmitida ao homem através de carrapatos e algumas medidas podem ser evitadas para se prevenir: manter as áreas próximas às residências sempre limpas e bem roçadas; manter as pastagens roçadas e baixas; evitar a realização de queimadas para controlar a presença de carrapatos; evitar que animais como bovinos e equinos circulem em áreas urbanas.
Texto: Felipe Storino
Foto: Divulgação
_______
Prefeitura Municipal de Colatina
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Ângelo Giuberti, 343 – Esplanada – Tel.: 3177-7051
Email: imprensa@colatina.es.gov.br – Homepage: www.colatina.es.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário