Os produtores e outros profissionais com a atuação na cafeicultura de Santa Teresa agora podem contar com uma escola para formação de provadores de café. A inauguração aconteceu nesta quinta-feira, às 14 horas, o Governo do Espírito Santo, a prefeitura municipal e o Sindicato dos Produtores Rurais realizam a inauguração do Centro de Degustação de Café do município.
Os equipamentos para montagem da unidade foram repassados pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).
Após a inauguração, iniciou as aulas da primeira turma. Os cursos são oferecidos por profissionais da empresa Conilon Brasil. Com as capacitações, o produtor ou o comerciante de café poderá atestar para o consumidor a qualidade do produto. Os profissionais aprendem a separar os defeitos e a definir os gostos de cada tipo de café.
A primeira turma faz um curso básico sobre o café conilon, que deve durar dois dias para abordar as noções básicas da variedade. Outros cursos sobre degustação de café devem levar entre sete e 10 dias.
Léo Júnior
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário