sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Prefeitura de Anchieta irá inaugurar Centro de Convivência do Idoso



O prefeito de Anchieta Edival Petri inaugura no próximo dia 26 o Centro de Convivência Social de Idosos, que foi erguido próximo ao novo ginásio, no bairro Alvorada. A solenidade irá acontecer a partir das 17h.

O projeto também será conhecido como Ponto de Encontro da Melhor Idade (Pemi). A empresa responsável é a Terravit Terraplanagem e Construções Ltda. A obra, que custará R$ 2.044 milhões aos cofres do município, tem prazo de 365 dias para ser concluída.
O prédio tem arquitetura moderna, com salas amplas, auditório, laboratório de informática, espaço para eventos e oficinas, sauna e piscina aquecida para aulas de hidroginástica.
O espaço tem uma área total de 1.440,00 m², sendo 1.062,65 m2 de área construída e 377,35 m² de área externa, com pavimentações, pátios e jardins.
A organização do espaço físico do Pemi seguiu critérios estéticos, funcionais, acessibilidade e de conforto para realização das atividades para o público alvo. A orientação solar também foi uma das condicionantes para organização física e espacial da edificação, utilizada de forma inteligente para proporcionar conforto térmico pela exploração da ventilação e iluminação natural. O prédio permite ainda reaproveitamento da água de chuva, que será utilizada para banheiros e irrigação dos jardins.
Para a secretária de Assistência Social, Soemis Mezadri, o novo espaço terá condições de desenvolver novas atividades e envolver todos os idosos do município. “Poderemos desenvolver novas ações e em nível municipal, atendendo o público da Sede e do interior, em um local adequado e acessível”, disse.
De acordo com Edival Petri, o Centro é mais uma conquista importante para o município. “Esse espaço representa o crescimento de Anchieta e é um grande avanço para o desenvolvimento das ações sociais. Nesse local, poderemos atender com mais atenção os nossos idosos que tanto contribuíram com o crescimento do município. Teremos um espaço próprio e estruturado”, comemora.
Hoje, o Centro de Convivência da Melhor Idade funciona em um espaço alugado, que não permite ampliar ações e projetos para esse público, atendendo cerca de 250 pessoas.
A comunidade de Alto Pongal, no interior de Anchieta, já ganhou um Centro de Convivência da Melhor Idade.

Texto: Dirceu Cetto
Gerência de Comunicação Social
Tel.: 28 3536-1785

Nenhum comentário:

Postar um comentário