Foi realizada na tarde desta terça-feira (18), no Palácio Anchieta, uma transmissão ao vivo sobre o balanço das ações realizadas pelo Governo do Espírito Santo no ano de 2012. A população enviou perguntas para o e-mail midiasocial@secom.es.gov.br, pela hashtag #Balanço2012 e pelo Facebook. O twitter @GovernoES fez a cobertura completa da prestação de contas, permitindo uma forma inovadora de interação e comunicação entre o governador Renato Casagrande com os cidadãos capixabas.
A população enviou perguntas sobre segurança pública, saúde, educação, mobilidade urbana, royalties, investimentos no interior, desenvolvimento, transparência, assistência social, esportes, agricultura, cultura, dentre outros assuntos de interesse público.
Durante a transmissão, Casagrande destacou que o Espírito Santo tem grandes condições de avançar e levar informações, ações, programas e investimentos para toda a população capixaba, pois o modelo de gestão permite o acompanhamento de todos os projetos de Governo, de forma transparente e cidadã.
Ao falar da discussão nacional acerca dos royalties, Casagrande afirmou que a suspensão das decisões com o veto da presidente Dilma Rousseff abre portas para uma reflexão no Congresso.
Quanto às questões específicas do Estado, Casagrande falou sobre a segurança pública e redução da violência, considerando que o tema é um grande desafio em todo o Brasil. “Investimos R$ 70 milhões em Segurança Pública e temos contratado mais policiais. Em dois anos, fortalecemos as polícias Civil e Militar”, destacou.
No enfrentamento da violência, o governador Renato Casagrande destacou o lançamento das campanhas de combate à violência contra a mulher e ao tráfico de drogas. As ações também vêm sendo garantidas com o apoio da população, principalmente junto às crianças e jovens, promovendo, por exemplo, a educação, a qualificação e a inclusão no mercado de trabalho. “O Governo está investindo em educação, garantindo a formação de jovens. Temos programas de esportes e qualificação técnica que têm oferecido oportunidades e inclusão”, disse.
Também destacou a questão da saúde, que após algum tempo sem investimentos, agora serão inaugurados dois hospitais modernos, que viabilizará a ampliação e maior qualidade no atendimento aos capixabas.
Para o interior do Estado, Casagrande destacou a importância dos programas de fortalecimento da agricultura familiar e o plano de recuperação da lavoura de café conilon, um dos ramos mais importantes para a economia capixaba que neste ano, completou 100 anos de produção em solo capixaba.
Ao falar dos investimentos, houve destaque para o programa do Proedes, que garantirá R$ 1,5 bilhão anuais para o governo capixaba e ainda os recursos que serão destinados à infraestrutura portuária do Estado, considerado o maior do Brasil.
O turismo capixaba, que assim como a transmissão do balanço, está alcançando outros estados do País, também foi destaque na fala do governador Renato Casagrande. “O Espírito Santo é o ponto de encontro de culturas e tradições. Estamos mostrando nossas potencialidades em campanha nacional”, disse o governador Renato Casagrande.
Ao final da transmissão, o governador Renato Casagrande deixou uma mensagem de Natal e de um ano novo próspero, cheio de realizações para a população capixaba.
Informações à Imprensa: Gerência de Mídias Eletrônicas Texto de Lorenza Grativol 3636-4361
Nenhum comentário:
Postar um comentário