Com o novo caminhão, os agricultores da associação terão mais facilidade para comercializar osprodutos, não precisando fretar outros veículos e podendo expandir os mercados e pontos de vendas. O investimento para a compra do caminhão foi de R$ 102 mil e a entrega faz parte das ações doPrograma ‘Vida no Campo’.
“O objetivo do Governo do Espírito Santo é chegar a quem mais precisa, que no interior do Estado sãoos agricultores familiares. Hoje, estamos entregando este caminhão, que vai facilitar o transporte daprodução e que vai ser utilizado de forma coletiva. Temos de harmonizar o desenvolvimento capixabae, por isso, estamos reforçando a infraestrutura produtiva da agricultura, que é a principal atividadeeconômica na maioria dos municípios”, afirmou o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.
“Começamos as entregas para o PAA há muitos anos, mas sempre tivemos de enfrentar a dificuldadeda falta de um veículo próprio e pagávamos o frete para fazer o transporte. Depois de muita luta, agora podemos contar com esse caminhão, que vamos disponibilizar também para outras associaçõesvizinhas que enfrentam o mesmo problema”, afirmou a presidente da associação, Célia Viana dos Santos Benfica.
Programa de Aquisição de Alimentos
O Governo do Espírito Santo e o Governo Federal compram os alimentos produzidos pelos agricultorese distribuem nas instituições da rede socioassistencial dos municípios. Alem de gerar mais renda, oprojeto também promove a segurança alimentar e nutricional dos agricultores, uma vez que ele éincentivado a diversificar a produção ampliando a disponibilidade de alimento para seu próprioconsumo. A meta e beneficiar 5.000 agricultores familiares até 2014.
Programa Vida no Campo
Lançado em 2011 pelo Governo do Espírito Santo, com ações para ampliar as oportunidades epromover a inclusão social e o desenvolvimento regionalmente equilibrado, o programa ‘Vida no Campo’ contempla 13 projetos de apoio à agricultura familiar capixaba.
Esses projetos englobam ações nas áreas de assistência técnica, infraestrutura produtiva, revitalizaçãode assentamentos, crédito fundiário, crédito rural, comercialização, habitação, titulação de terras,agricultura orgânica, agroecologia, juventude rural, empreendedorismo e agroindústria.
Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação da Seag Léo Júnior (27) 3636-3700 / 9942-9616 leonardo@seag.es.gov.br Mike Figueiredo (27) 3636-3651 / 9704-2843 mike@seag.es.gov.br twitter.com/SeagES facebook.com/SeagES
Nenhum comentário:
Postar um comentário