sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Complexo Esportivo de Anchieta será inaugurado dia 27



Será inaugurado no próximo dia 27, às 20h, o Complexo Esportivo de Anchieta. Sendo o maior do Sul do Estado, o projeto inclui um Centro Poliesportivo de Lazer com ginásio e uma Vila Olímpica.
A população do município terá uma área exclusiva e moderna para prática de diversas modalidades esportivas. Ginásio de esportes, praça, piscinas aquecidas, pista de patins, campo de futebol e quadras poliesportivas.
A primeira etapa já foi praticamente finalizada, que foi a construção do Ginásio de Esportes. Um projeto arrojado, numa área de 4 mil m2. O novo ginásio foi edificado para receber eventos esportivos internacionais. A obra conta com arquibancadas confortáveis para comportar três mil pessoas, além de som ambiente e placar eletrônico. Será o terceiro maior do Estado. O piso da quadra recebeu uma textura emborrachada para prática de futebol. No pavimento inferior funciona a sede da Gerência Estratégica de Esportes e Lazer Comunitária.
Já a segunda etapa, que está em execução, compreende a implantação dos implementos externos: urbanismo e paisagismo, incluindo calçadas, jardins, pórtico, área de estacionamento, muros e bancos. Na realidade, será uma praça na entrada do ginásio, com ruas que farão conexão à vila olímpica, que é a terceira etapa do projeto, que já foi iniciada recentemente.
Na terceira etapa, compreende a instalação da Vila Olímpica, onde serão erguidos campos e quadras para prática de vôlei de areia, futebol soçaite, basquete de rua, pista de patins, playground, minirrampa de skate, bar, vestiário e campo de bocha. Ainda, no local, serão construídos ciclovia, pista para caminhada e um belo castelo d’água, enriquecendo a beleza da obra. A área possui cerca de 15 mil m2, que terá ainda enfermaria e sanitários.
Na última etapa, que ainda será licitada, serão construídos recepção, portaria, bilheteria, quadra poliesportiva, piscinas, camarim, cobertura e estacionamento com cobertura.
Para o secretário de Infraestrutura, Renato Lorencini, o Centro Poliespotivo é uma obra inovadora, que trará grandes benefícios aos munícipes. “Estamos edificando uma obra moderna e arrojada, com grandes investimentos, que terão inúmeros benefícios à população. Os nossos moradores terão uma grande área para prática de atividades esportiva e para lazer, com segurança, em um ambiente acolhedor”, garante.
O prefeito, o professor Edival Petri, acredita que o investimento será um marco na região. “Com essa obra poderemos sediar eventos de grande porte e ainda, oferecer aos anchietenses um local seguro para se divertir com a família e realizar atividades esportivas rotineiras”, disse.





Texto: Dirceu Cetto
Gerencia de Comunicação Social
Prefeitura de Anchieta
Tel.: (28) 3536-1785 / (27) 9969-7693
Vila Olimpíca.jpgVila Olimpíca.jpg
105K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário