sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Reunião da ASBRAER discute experiências de entidades de Assistência Técnica e Extensão Rural da região Sudeste



21/12/2012 - 11h01min

Assessoria de Comunicação Incaper

Na última quarta-feira (19), ocorreu, na Sede do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a reunião da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer) com representantes da região Sudeste. Na ocasião, foi feito um intercâmbio das ações desenvolvidas nessa área em cada Estado.

Estiveram reunidos representantes do Incaper, da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) do Rio de Janeiro e de Minas Gerais e da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), de São Paulo. Na reunião, foi apresentada e discutida a Lei Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) do Espírito Santo para conhecimento da iniciativa pelos demais Estados.

Para o representante da Asbraer, Hector Carlos Barreto Leal, a reunião teve o objetivo de incentivar a troca de saberes entre as entidades associadas e a equipe do Incaper para a implantação da Lei Estadual de Ater. “A experiência do Espírito Santo é positiva, principalmente pela relação construída com a sociedade civil e governo”, afirmou Hector. Ele também disse que as reuniões regionais da Asbraer possibilitam a interação entre os Estados para a busca de soluções para problemas comuns, além de potencializar ações em programas e políticas. “Essas reuniões também servem de base para as entidades debaterem os grandes temas nacionais relacionados à agricultura brasileira, fortalecendo a Asbraer”, relatou Hector.

Para o Diretor Presidente do Incaper, Evair Vieira de Melo, o serviço de Ater no Brasil passa por um período de reconstrução e o Incaper tem se consolidado como uma referência nacional nesse processo. “O Instituto tem inovado sua forma de gestão, na integração dos serviços de Ater e de pesquisa e na orientação de acesso a políticas públicas. A experiência capixaba pode servir para balizar o serviço nacional de Ater”, afirmou Evair.


Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre
Texto: Luciana Silvestre
comunicacao@incaper.es.gov.br
Tel.: 3636-9865/3636-9868/9850-2210/9964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário