Cacauicultores de Linhares e outros municípios estiveram reunidos na noite desta segunda-feira (17) no auditório da UAB (Universidade Aberta do Brasil), em Linhares, para um Encontro de Produtores de Cacau. O evento abordou a criação da Cooperativa de cacau; Relatos da participação no Salão do Chocolate de Paris – França; Formação do preço do cacau e Programa de revitalização da lavoura cacaueira.
O presidente da Associação do Cacauicultores de Linhares (Acal), Maurício Buffon, destacou a importância do trabalho em conjunto em um momento que a cultura vem passando por mudanças. "Temos trabalhado com parcerias que podem resultar em avanços para o setor. Para isso, o produtor precisa estar unido e organizado. Só assim os resultados virão. Depende de nós", destacou.
O produtor Emir de Macedo Gomes Filho destacou em números a importância do cooperativismo no país e no Espírito Santo e anunciou que o setor já possui 23 documentos de produtores interessados em participar da cooperativa do cacau. "O número mínimo são 20 pessoas. Já temos 23. Vamos continuar buscando mais parceiros para fortalecer a entidade e dar os próximos passos para efetivar a criação da cooperativa", afirmou Emir.
Redação Campo Vivo
(É necessário colocar nome completo, e-mail e o título da notícia comentada. Todos os comentários enviados serão avaliados previamente. O portal Campo Vivo não publicará comentários que não sejam referentes ao assunto da notícia, como de teor ofensivo, obsceno, racista, propagandas, que violem direito de terceiros, etc.)
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário