sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Casteglione anuncia mais três secretários para próxima gestão




Braz, Cristiane e Abel foram anunciados na manhã desta sexta-feira (21)


O prefeito reeleito de Cachoeiro de Itapemirim, Carlos Casteglione, apresentou na manhã desta sexta-feira (21) os secretários municipais de Obras, Saúde e Educação de sua próxima gestão. O anúncio foi feito, em primeira mão, à imprensa, no edifício Bernardino Monteiro, sede do governo municipal.

A pasta de Saúde será chefiada pelo médico e vice-prefeito eleito Abel Santana. “Com seu conhecimento e experiência, Dr. Abel tem plenas condições de assumir a secretaria e enfrentar os desafios que ela apresenta. Nós avançamos muito na atenção primária nos últimos anos, mas precisamos encontrar mais médicos que queiram atuar na rede pública municipal de saúde. Outro desafio é aumentar o número de consultas e exames especializados e cirurgias eletivas, procedimentos que são de responsabilidade do governo estadual”, pontuou Casteglione.

A Secretaria de Educação será assumida pela atual secretária de Cultura, Cristiane Paris. “Cristiane é professora e conhece bem a área. Ela dará continuidade aos projetos que estão em andamento e ao processo de melhoria da qualidade da educação, evidenciado pela evolução das escolas municipais no Ideb. A alfabetização nas séries iniciais continuará tendo atenção especial”, destacou o prefeito.
O vice-prefeito Braz Barros será o secretário de Obras a partir de 2013. “Braz já tem conhecimento da pasta. Ele cuida da gestão de projetos e convênios importantes para a cidade, como o PAC-Nosso Bairro”, frisou Casteglione. Atualmente, as secretarias de Obras, Educação e Saúde são chefiadas hoje, respectivamente, por Gilvandro Gava, Deuceny Lopes e Márcia Fardim.

Casteglione anuncia mais nomes de seu novo secretariado na próxima semana. Na última terça-feira (18), foram anunciados os primeiros integrantes da nova equipe: Lúcio Berilli (Fazenda), Mara Tosato (Gestão Estratégica), Marco Aurélio Coelho (Procuradoria) e Fernando Santos Moura (Controladoria).
Secretaria Municipal de Educação 
Cristiane Paris – É a atual secretária municipal de Cultura de Cachoeiro, cargo que ocupa desde o início da atual gestão. Graduada em Letras e Direito, tem pós-graduação em Leitura e Produção de Texto e está se especializando em Gestão Pública Municipal. Já atuou como professora das redes municipal e estadual de educação, como efetiva (concursada) e também em regime de designação temporária. É conselheira fiscal do Sindicato dos Professores no Estado do Espírito Santo (Sinpro-ES), no qual milita desde 2001.
Secretaria Municipal de Saúde
Abel Santana – Médico legista com 35 anos de atuação no Instituto Médico Legal de Cachoeiro, órgão que já chefiou por sete anos. Tem especialização em Clínica Geral e Terapia Intensiva. Foi diretor médico-social da Unimed Sul Capixaba, cooperativa de médicos, durante quatro anos. É delegado do Conselho Regional de Medicina (CRM-ES) no Sul do Estado.

Secretaria Municipal de Obras
Braz Barros – Atual vice-prefeito de Cachoeiro, assumiu interinamente a chefia do executivo municipal em quatro ocasiões. Desde de abril de 2011, coordena, junto com a Secretaria de Gestão estratégica, a execução de convênios federais e estaduais, em especial do PAC (Nosso Bairro). É bacharel em Direito e em Teologia e ministro da palavra da Igreja Batista do distrito de Itaóca há 16 anos. Na iniciativa privada, atuou por 20 anos, em empresa do setor de extração de rochas, em diversas funções.
Divulgação_PMCI_Secretários.jpgDivulgação_PMCI_Secretários.jpg
437K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário