A plateia ficou cheia e os presentes com olhos e ouvidos atentos às vozes e instrumentos de NatérciaLopes, Adalgisa Rosa, Lício Bruno, Eduardo Santa Clara, Célia Otoni, Cláudia Marques, CláudioThompson e Marcos Firmino. A primeira-dama do Espírito Santo, Maria Virgínia Casagrande, tambémprestigiou o espetáculo.
O evento batizado de ‘Uma noite clássica pela ressocialização’ teve toda a sua renda arrecadada revertida para o projeto ‘Libertarte’, que leva arte para os internos da Penitenciária Semiaberta de Vila Velha (PSVV) e da Penitenciária de Segurança Média II, de Viana.
O projeto conta com oficinas de coral e teatro e consiste em atividades artísticas em grupo usando ferramentas que permitam sensibilizar os detentos às referências sociais que foram corrompidas e que resultaram na detenção.
Dentre as atividades estão teatro, expressão corporal e canto coral que são preparadas e apresentadas pelos próprios internos em eventos, principalmente em datas comemorativas, tendo como público-alvo os seus familiares.
O coral encerrou a apresentação cantando a música mais famosa de Natal: Noite Feliz. Os internos foram acompanhados pelos artistas convidados. “Participo a mais de um ano do coral e ele me ajudou a perceber que tenho uma oportunidade para recomeçar”, comemorou o interno O.R..
Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação – Sejus Rhuana Ribeiro (27) 9933-8195 - (27) 3636-5732 imprensa@sejus.es.gov.br rhuana.ribeiro@sejus.es.gov.br Twitter: @SejusES
Nenhum comentário:
Postar um comentário