sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Jovens de Cahoeiro recebem certificados por oficinas do CRJ




O alunos apresentaram durante o evento parte do trabalho realizado nas oficinas

Após três meses de cursos, os jovens que participaram das oficinas do Centro de Referência da Juventude “Arildo Valadão” (CRJ) apresentaram nesta quinta-feira (20) à noite parte do trabalho desenvolvido no local.
A solenidade de entrega de certificados ocorreu na Praça de Fátima, local onde está situado o CRJ, e contou com a presença do prefeito Carlos Casteglione, da secretária municipal de Desenvolvimento Social, Nilcéia Pizza, e do secretário de Esporte e Lazer, Danilo Paiva, além dos familiares dos alunos.
A secretária Nilcéia Pizza destacou que a administração municipal investiu mais uma vez em políticas públicas de inclusão do jovem. “A juventude é a protagonista, propõe, discute. Fazemos um investimento massivo em educação e capacitação dos nossos jovens. Agradecemos, também, aos familiares desses alunos que os apoiaram na busca dessa inclusão”, disse.
O gerente do CRJ, Leonardo Costa, lembrou que o centro foi criado para discutir a situação e participação dos jovens, além da política para a juventude em várias instâncias. “Ao contrário de algumas pessoas que dizem que a juventude não está preocupada com nada, eles estão aí sempre firmes, exigindo seus direitos. Eles só querem espaço”, frisou.
Durante três meses foram oferecidas 20 oficinas que capacitaram mais de 900 jovens. Eles tiveram alulas de teclado, cavaco, bateria, guitarra, DJ, grafitagem, Operador de áudio e som, informática web design, informática Corel Draw, audiovisual, fotografia, teatro, capoeira, dança hip hop, forró, samba, balé, skate e web rádio.
Divulgação_PMCI_CRJ.jpgDivulgação_PMCI_CRJ.jpg
538K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário