quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

EM Cachoeiro Concurso de marchinhas recebe inscrições até dia 13





Sugestão de legenda: Na primeira edição do concurso, realizada este ano, 30 canções foram inscritas
Vão até o próximo dia 13 de janeiro, também via internet, as inscrições para o 2º Concurso de Marchinhas Carnavalescas – Prêmio Carlos Imperial, organizado pela Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim. Compositores de todo o Brasil podem participar. Os prêmios somam R$ 5 mil.
Serão aceitas apenas marchinhas inéditas, sobre qualquer tema. Cada participante pode inscrever até duas músicas, sozinho ou em parceria. O objetivo do concurso é valorizar a música carnavalesca, seus compositores e intérpretes, bem como promover essa expressão da cultura popular.
As dez melhores canções inscritas serão classificadas para a fase eliminatória, prevista para o dia 06 de fevereiro. Elas vão ser apresentadas a um júri técnico e ao público, às 19h, no Mercado Municipal “São João”, no bairro Amarelo. A final será dia 07 de fevereiro, nos mesmos local e horário. Serão premiados os autores das três melhores canções.
“Há quatro anos temos apostado em iniciativas como essas durante o Carnaval, priorizando o samba e o resgate de elementos dos carnavais antigos, o que tem contribuído para criar um ambiente mais tranquilo, voltado para as famílias”, destaca a secretária de Cultura de Cachoeiro, Cristiane Paris.
O regulamento completo do concurso e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.cachoeiro.es.gov.br/cultura. Preenchido, o formulário deve ser enviado junto com o arquivo da gravação da marchinha e com a letra da composição para o e-mail cmcpcarlosimperial@gmail.com.
Carlos Imperial é homenageado
O 2º Concurso de Marchinhas Carnavalescas é também uma homenagem ao cachoeirense Carlos Imperial. Cineasta, produtor musical, apresentador de televisão e compositor, foi ele o criador do jargão “10, nota 10”, que é repetido durante a apuração dos votos das escolas de samba.

É autor de cerca de 30 canções. Entre elas, as clássicas “A praça”, “O bom”, “Vem quente que eu estou fervendo” (com Eduardo Araújo), “Nem vem que não tem”, interpretada por Wilson Simonal, e “Você passa e eu acho graça” (com Ataulfo Alves), que fez grande sucesso na voz de Clara Nunes. Nascido no dia 24 de novembro de 1935, Imperial faleceu há 20 anos, no Rio de Janeiro, onde residia.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário