quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Oficina do Tecsocial orienta agricultores sobre Programa de Aquisição de Alimentos



21/12/2012 - 15h39min

Incaper

Agricultores familiares de Pedro Canário e Conceição da Barra participaram, nesta quinta-feira (20), de uma oficina promovida pelo Projeto de Estruturação e Fortalecimento dos Setores Produtivos da Agricultura Familiar do Norte do Espírito Santo (Tecsocial). As atividades foram para orientar os produtores sobre a prestação de contas do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e operacionalização do PAANet.

A oficina foi realizada na Câmara dos Vereadores de Pedro Canário e contou com o apoio do escritório local do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Instruídos pela técnica da Conab na área do PAA, Jucimara Pimentel, os 16 agricultores que representam associações de produtores e sindicatos de trabalhadores rurais, receberam informações sobre esse programa governamental para facilitar sua inclusão em diversos processos.

O objetivo foi estimular os agricultores para que participem mais ativamente do PAA em suas diferentes modalidades e acessem cada vez mais os recursos dos programas destinados à comercialização de seus produtos, explica Pierângeli Aoki, coordenadora do Projeto Tecsocial.

Além de Pedro Canário e Conceição do Castelo, todos os municípios contemplados pelo Projeto terão a oportunidade de participar de oficinas como essa. Elas já estão programadas pelo Tecsocial para que sejam realizadas outras edições, em localidades diferentes, que possam reunir agricultores de todo o Norte do Estado, para atuarem como multiplicadores dos conhecimentos adquiridos para suas comunidades.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre
Texto: Mariana Bergamini
comunicacao@incaper.es.gov.br
Tel: 3636-9865/3636-9868/9850-2210
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário