sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Incaper realiza Encontro de Piscicultores na comunidade de Buenos Aires, em Guarapari



21/12/2012 - 13h49min


Incaper

Foi realizado o Encontro de Piscicultores na comunidade de Buenos Aires, em Guarapari, na última quarta-feira (19). O evento, iniciativa do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), reuniu produtores interessados em iniciar a atividade pesqueira e aprimorou conhecimentos sobre boas práticas de manejo para os que já trabalham com a pesca na localidade.

Na programação, houve aulas teóricas e práticas sobre a importância do uso de ração balanceada, cálculo de ração de acordo com a biometria dos peixes, estimativa de consumo de ração diária e mensal e avaliação de fornecimento de ração. Além disso, demonstrou-se o uso de equipamentos para avaliação de água e biometria de peixes.

De acordo com a coordenadora do programa de Aquicultura e Pesca do Incaper, Juliana de Barros Valle, o Encontro de Piscicultores foi positivo para a comunidade. “Produtores que pretendem iniciar a atividade pesqueira já agendaram visitas do Incaper em suas propriedades. Os que já trabalham na área puderam obter muitas informações novas”, avaliou Juliana. Ela lembrou que a atividade faz parte de um convênio do Incaper com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).


Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre
Texto: Luciana Silvestre
comunicacao@incaper.es.gov.br
Tel.: 3636-9865/3636-9868/9850-2210/9964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper 

Nenhum comentário:

Postar um comentário