sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Cachoeiro se prepara para fomentar produção de gengibre




O secretário José Arcanjo Nunes mostra uma das mudas de gengibre na comunidade de Monte Alegre
Cachoeiro de Itapemirim se planeja para começar em breve sua produção de gengibre com apoio da prefeitura. A viabilidade é verificada por meio do plantio de mudas em uma propriedade rural de Monte Alegre, por uma família que participa da Feira Livre da Agricultura Familiar e trabalha na agroindústria da comunidade.
O plantio é feito geralmente no início das chuvas – em outubro ou novembro –, e a colheita ocorre nos meses de junho e agosto. O produto poderá ser utilizado na fabricação de doces e, eventualmente, vendido para o consumidor final por meio das feiras organizadas pela prefeitura. Para o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, José Arcanjo Nunes, a novidade é uma boa notícia para a comunidade.
"Sabemos que o gengibre faz parte da agricultura quilombola, mas ele ainda é pouco plantado em Cachoeiro. O que vemos é uma planta ou outra quando vamos ao interior. Com o plantio dessa espécie, produziremos matéria-prima para a fabricação de produtos que garantam a geração de mais renda, abasteceremos a agroindústria da comunidade e permitiremos a diversificação da agricultura no município", destaca José Arcanjo.
Divulgação_PMCI_Gengibre.jpgDivulgação_PMCI_Gengibre.jpg
965K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário