Carlos Antolini

Convento São Francisco começou a ser construído no final do século XVI
O projeto Visitar conta com um roteiro repleto de atrativos que fazem moradores e turistas viajarem ao passado da capital. Afinal, são vários os monumentos históricos que podem ser contemplados em Vitória. Um deles é o Convento São Francisco, que, além de toda a sua história, que data do século XVI, oferecerá ao público um esquete teatral do Visitar, neste sábado (26), às 14 horas.
A peça gira em torno dos atrativos turísticos do Centro Histórico e do receio dos personagens de que o patrimônio seja destruído ou substituído por grandes empresas ou indústrias. "Maria Ortiz" é uma das principais representações. Personagem de personalidade forte e determinada, a heroína capixaba defende o Centro Histórico e seus moradores. A pequena peça deverá ter duração de 40 minutos, sendo consideradas as técnicas teatrais utilizadas por profissionais experientes. Um carteiro e um gari também estarão representados.
A intenção do esquete é levar as pessoas a visitar os patrimônios do Visitar, que existe desde 2006. Compõem o Visitar oTheatro Carlos Gomes, a Catedral Metropolitana de Vitória, as Igrejas do Rosário, do Carmo e de São Gonçalo, além da Capela de Santa Luzia e Convento São Francisco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário