quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Mostra retrospectiva de animação abre terceiro dia do Festival de Vitória


Imagem divulgação
Vitória Cine Vídeo - Animação Roubada
Animação "Roubada" é um dos filmes que serão exibidos na Mostra Retrospectiva
Imagem divulgação
Vitória Cine Vídeo - Animação Os Sapos
Animação "Os Sapos" faz parte da programação da Mostra Retrospectiva
Como parte das comemorações dos 20 anos do Festival de Vitória – 20º Vitória Cine Vídeo, acontece, desta quarta (30) até sexta-feira (1º), a Mostra Retrospectiva de Animação, que vai exibir curtas-metragens de animação que já estiveram presentes em outras edições do evento. Com entrada franca, essas exibições acontecerão na Estação Porto, sempre a partir das 15 horas, e não têm caráter competitivo. São 22 filmes, que fazem uso de diferentes técnicas de animação.
"A diversidade é, notadamente, um traço marcante e a maior riqueza da cultura brasileira. Essas diferentes formas de expressão também estarão presentes na seleção de animações do Festival de Vitória deste ano, que exibirá uma mistura de cores e ritmos contribuindo para uma programação diversificada e criativa, possibilitando que cada espectador se sinta representado na telona", afirma a diretora do Festival de Vitória, Lucia Caus.
Depois da Mostra Retrospectiva de Animação, acontece a exibição de mais seis curtas que concorrem ao Troféu Marlin Azul, também na Estação Porto, a partir das 19 horas. Os filmes em competição disputam as seguintes premiações: Troféu Marlin Azul para Melhor Filme em Curta-Metragem; Troféu Especial do Júri; Júri Popular; Direção; Roteiro; Ator; Atriz; Fotografia; Montagem; Concepção Sonora, Direção de Arte.

Segunda noite

O público lotou a sala de cinema montada na Estação Porto nesta terça-feira (29), segunda noite de festival. A plateia pôde acompanhar a exibição de mais curtas concorrentes e o longa baiano "Depois da chuva", de Cláudio Marques e Marília Hughes, que compete na Mostra Competitiva Nacional de Longas.
O ator e músico Zéu Britto apresentou a noite, ao lado da jornalista Tati Wuo. "É uma alegria muito grande para mim participar deste evento. Já tenho uma história com o Vitória Cine Vídeo", contou o ator.
Serviço
20º Festival de Vitória – Vitória Cine Vídeo
Quando: de 28 de outubro a 2 de novembro
Local: Espaço Estação Porto e Teatro do Sesi
Entrada gratuita
Imagem divulgação
Vitória Cine Vídeo - Animação Peixe Frito
Público poderá assistir à animação "Peixe Frito" na Estação Porto
André Sobral
Vitória Cine Video
Telona montada na Estação Porto está exibindo uma série de longas-metragens no Festival de Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário