quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Últimas vagas para fazer curso profissionalizante de DJ no CRPD - VITÓRIA


Divulgação / Festival de Música Livre
DJ Rike
Pessoas interessadas em trabalhar em festas e eventos de confraternização podem se inscrever no curso profissionalizante de DJ
As inscrições para participar do curso profissionalizante de DJ oferecido pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec) em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda para deficientes e também para quem não é deficiente vão até esta quinta-feira (31). Ainda restam seis das 15 vagas oferecidas.
A oficina será realizada no Centro de Referência para Pessoa com Deficiência (CRPD). A escolha do lugar foi justamente para aproximar esse público do curso, como explicou a coordenadora do CRPD, Sandra Fernandes Maciel. "Pensamos no curso de DJ no CRPD para nos aproximarmos do nosso público jovem, que sempre aprecia música e a realização de festas".
Segundo a gerente de Qualificação do Trabalhador, Fabiana Santos, no espaço também são ofertadas oficinas de percussão e instrumentos musicais e outras atividades ligadas à musica. Ela explicou que, para alguns participantes, o curso de DJ não será novidade, já que alguns já estão familiarizados com a área, o que estimula a participação.

Inclusão

"Todos terão uma boa oportunidade de aprimorar o trabalho ou aprender um ofício que se profissionaliza e é demandado pelo mercado", disse Fabiana Santos, ao destacar a importância de ações inclusivas. A gestora lembrou que eventos, festas e acontecimentos de confraternização, normalmente, precisam de DJ´s e que a tecnologia colabora no trabalho desses profissionais.
A estratégia tem dado resultado. Sâmila Christina Christo Pereira, 19 anos, deficiente visual e moradora de Santo Antônio, é uma das inscritas. Ela assumiu que a curiosidade a levou até o curso. "Sempre quis saber como era ser DJ, conhecer o ambiente desse trabalho. Por isso, quando vi a oportunidade, me inscrevi logo", contou.

Eventos

Já para Diego Machado Almeida, 27 anos, deficiente físico e morador de Maria Ortiz, o curso será um complemento para o trabalho que já desenvolve atualmente. "Eu trabalho há alguns anos com eventos diversos. Aprender a ser DJ com certeza irá somar ao meu trabalho".
Edilson Juvencio, 40 anos, cadeirante e morador do Bonfim, também procurou a oficina pela afinidade. Ele espera que, na profissão de DJ, possa trabalhar e se divertir ao mesmo tempo. "Pelo que vejo na TV, parece ser muito legal e uma boa oportunidade de conhecer pessoas. É uma atividade em que todos se divertem, tanto quem trabalha quanto quem está na festa se divertindo".
Serviço
Curso profissionalizante de DJ
Período: 11 de novembro de 2013 a 20 de janeiro de 2014
Horário: 8h às 12h
Local: Centro de Referência para Pessoas com Deficiência - Avenida Professor Fernando Duarte Rabelo, 70, Segurança do Lar. Telefone: (27) 3327-5236

Nenhum comentário:

Postar um comentário