quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Prefeito Audifax faz palestra para alunos da EMEF Serrana - SERRA

O ciclo de palestras sobre vida profissional vai até sexta (1º)
Renata Salgueiro
Na manhã desta quarta-feira (30) foi iniciado o I Ciclo de Palestras - Motivação para a vida profissional, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Serrana, do Centro da Serra. O evento acontece das 07h às 11h30, na Câmara Municipal e segue até sexta-feira.
Marcos Ribeiro/PMSPrefeito Audifax fala para alunos na Emef Serrana
A abertura do evento foi realizada pelo prefeito Audifax Barcelos que é também ex-aluno da Unidade. Ele falou de sua origem simples, sua trajetória estudantil na rede pública de ensino e sua carreira profissional. “Tenho orgulho de ter estudado na Escola Serrana e vocês daqui a 10 anos terão a honra de falar a mesma coisa.” disse o prefeito, que fez questão de lembrar aos alunos presentes que este é o momento de sonhar, de desejar um bom futuro, e que através dos estudos é que podemos tornar tudo que desejado em realidade.
O prefeito falou da importância dos valores familiares para a boa educação e também fez questão de falar sobre as melhorias que necessitam ser feitas na educação, tanto em infraestrutura quanto na valorização dos professores.
Após a palestra os alunos puderam fazer perguntas ao prefeito. Uma das perguntas foi o que o Prefeito espera da Serra daqui a 20 anos? E Audifax falou sobre o tempo em que ele queria que a Serra se tornasse o maior município do Espírito Santo e isto se tornou uma realidade, agora ele espera e trabalha para que daqui a 20 anos a Serra seja o melhor município do Estado.
Com o objetivo de promover discussões relacionadas à inserção do jovem no mercado de trabalho e à construção de sua trajetória profissional, o ciclo de palestras foi idealizado pela professora Juliana Firme e pela pedagoga Karlla Trindade e contou com o apoio de toda equipe gestora da escola e é direcionado aos alunos das três turmas de 8ª série.
“A ideia surgiu do fato de que os alunos querem ser muitas coisas, mas as vezes não querem estudar, ou não sabem como alcançar seus objetivos. Daí elaboramos este projeto que visa mostrar pra eles trajetórias de sucesso de pessoas que batalharam e conquistaram seus objetivos.” Disse a professora e idealizadora do evento, Juliana Firme.
Alguns temas debatidos são motivação, empreendedorismo, segunda língua, boas maneiras, cursos técnicos, bom humor, linguagem e outros. Veja abaixo a programação:
Dia 31/10 (quinta-feira)
07h – credenciamento
07h30 – Abertura
08h – Palestra sobre Empreendedorismo – Vereador Bruno Lamas
08h40 – debate
09h – Palestra – Importância da 2ª língua – Douglas Miranda (CNA)
09h40 – debate
10h – Intervalo
10h20 – Palestra – Boas Maneiras – Junia Gontijo (cerimonialista)
11h – debate
11h20 – Encerramento

Dia 1º/11 (sexta-feira)
07h – credenciamento
07h30 – Abertura
08h – Palestra – Cursos Técnicos – Antonio Marcos Eler Luz (Cedtec)
08h40 – debate
09h – Palestra – Percepção de riscos – Willye Bonfá de Lima (Arcelor Mittal)
09h40 – debate
10h – Intervalo
10h20 – Palestra – Influencia do humor no desempenho das tarefas – Bruno Gava
11h – debate
11h20 – Encerramento com o musical: Como será o amanhã? Da professora Soraia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário